quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Ibama libera acesso a banco de dados da autarquia – Primeiro Plano

Ibama libera acesso a banco de dados da autarquia – Primeiro Plano

[ad_1]

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu para acesso ao público um conjunto de sistemas da autarquia. Chamada de Dados Abertos, a plataforma reúne diversos bancos de dados relacionados às atividades desenvolvidas pelo órgão. 

Entre os bancos de dados disponíveis está o Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), antes restritos a órgãos ambientais, policiais e a agentes do Ministério Público. O sistema controla o transporte e o armazenamento da madeira comercializada no país. A ferramenta permite acessar informações sobre corte de madeira, processo de transformação e transporte. É possível ainda obter dados sobre a conversão de produtos florestais em objetos de consumo, importação, exportação. 

Outro sistema permite visualizar a evolução das receitas arrecadadas compreende o detalhamento das informações sobre os valores arrecadados pelo Ibama, ou seja, a soma de taxas, contribuições e outras fontes de recursos. O sistema “Evolução das Receitas Arrecadadas” apresenta as receitas com seu respectivo código de recolhimento, descrição, valor, quantidade de recolhimentos e ano.

O banco de dados permite também que o usuário visualize a relação de licenças ambientais, autorizações e respectivas renovações e retificações emitidas pela autarquia no âmbito dos processos de licenciamento ambiental federal de atividades e empreendimentos. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/ibama-libera-acesso-a-banco-de-dados-da-autarquia-1.657774

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.