domingo, 15 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Hospital Odilon Behrens é condenado a pagar indenização a pais de bebê com paralisia cerebral – Horizontes

Hospital Odilon Behrens é condenado a pagar indenização a pais de bebê com paralisia cerebral – Horizontes

[ad_1]

O Hospital Odilon Behrens e dois médicos foram condenados a pagar R$ 50 mil de indenização, cada um, para os pais de uma criança que nasceu com paralisia cerebral em agosto de 2008. A decisão é de um juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da capital, Rinaldo Kennedy Silva.

Também foi determinado que instituição e médicos devem arcar, em conjunto, com os tratamentos fisioterápico, fonoaudiológico, psicoterápico e de terapia ocupacional, além do custo com transporte do menor para tratamento. Foi fixada também uma pensão mensal vitalícia de três salários-mínimos, considerando a invalidez permanente da criança e sua necessidade de cuidados especiais.

A instituição municipal e os profissionais foram considerados pela Justiça como negligentes e responsáveis pela lesão grave e irreversível causada no bebê durante o parto. De acordo com o processo, há dez anos, enquanto a mãe estava em trabalho de parto, a médica teria estourado a bolsa para forçar a saída do líquido amniótico. A partir daí, a mãe passou a ter contrações e a vomitar, momento em que foi levada para a sala de parto. Outro médico foi chamado para ajudar e, no início do procedimento de parto, apertou a barriga da mãe bruscamente para forçar o nascimento. O bebê nasceu desfalecido, com pouco batimento cardíaco, quase sem respirar e foi internado no CTI neonatal.

A criança ficou 18 dias hospitalizada e teve sequelas, como dificuldades para falar e andar. A perícia judicial comprovou que a paralisia cerebral foi causada pela conduta dos médicos, porque não havia indicações de anormalidade no período do pré-natal.

A assessoria de imprensa do hospital foi procurada para falar sobre o assunto, mas ainda não enviou uma resposta.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/hospital-odilon-behrens-%C3%A9-condenado-a-pagar-indeniza%C3%A7%C3%A3o-a-pais-de-beb%C3%AA-com-paralisia-cerebral-1.652076

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.