quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Handebol torna-se Utilidade Pública – Esporte

Handebol torna-se Utilidade Pública – Esporte

[ad_1]

O Handebol Montes Claros começa a resolver parte de seus problemas na luta pela manutenção do esporte na cidade. A Associação Montes-clarense de Handebol recebeu ontem, na Câmara de Vereadores, o título declaratório de Utilidade Pública Municipal. O projeto foi de iniciativa do vereador Valcir da Ademoc.

Com o título, a associação passa a ter alguns direitos, como isenção de impostos e a possibilidade de pleitear financiamento público, inclusive de emendas parlamentares, para arcar com os custos das atividades.

“Muito importante. Todos trabalhamos como voluntários e agora poderemos diminuir custos com cartórios e fóruns. Pretendemos melhorar as condições da associação, buscar terreno para construir nossa sede e fechar parceria com o Conselho Tutelar”, disse Francis Nascimento, coordenadora técnica da associação.

 

DOAÇÕES

Conhecida nacionalmente pelos feitos esportivos, a instituição sobrevive, em sua maioria, através de ações sociais para arrecadar fundos, que são utilizados para manutenção e participação da equipe em campeonatos diversos.

O último evento realizado foi o “12 Horas de Handebol”, que aconteceu no dia 15 deste mês e reuniu, em partida única, pelo menos 450 participantes.

A associação funciona em Montes Claros desde 2015. De acordo com os responsáveis, visa estimular o conhecimento e o exercício da cidadania e solidariedade, respeito as leis e incentiva o crescimento social e ético. A associação também apoia a prática de esportes no âmbito estudantil regional e até internacional.

Autor do projeto, Valcir citou a necessidade de investir no esporte local. “Precisamos de mais incentivo para o esporte, pois além de ocupar o tempo ocioso dos jovens, podemos ainda revelar grandes atletas”, disse o vereador.

 

EM AÇÃO

Na última semana, foi realizado no Ginásio Ana Lopes o Campeonato Mineiro da Modalidade. O juvenil masculino do Montes Claros ficou com a prata após vencer o Santa Vitória por 19 a 17. O campeão foi o Praia Clube, de Uberlândia.

Já a categoria infantil viajou na noite de ontem com destino a Joinville, em Santa Catariana, para participar da terceira e última fase dos Jogos Escolares da Juventude, que dá vaga para o Campeonato Brasileiro.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/handebol-torna-se-utilidade-p%C3%BAblica-1.658803

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.