quinta-feira, 12 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Haddad promete melhorias para Minas durante evento em hotel em BH – Primeiro Plano

Haddad promete melhorias para Minas durante evento em hotel em BH – Primeiro Plano

[ad_1]

Candidato à vice-Presidência da República na chapa encabeçada por Lula (PT), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), promete, caso seja eleito, dar fim a uma das maiores reclamações do governador Fernando Pimentel (PT) e da bancada mineira na Câmara – o desprestígio do Estado com o governo federal.

Em evento realizado nesta quarta-feira (29), em um hotel no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, com reitores de universidades federais e estaduais de Minas, Haddad criticou a gestão do presidente Michel Temer (MDB). 

Em relação às propostas para Minas, o petista afirmou seguir três premissas pregadas por Lula, além de aproximar o governo federal do povo mineiro. “Vamos adotar o padrão Lula de governar. Os três exemplos que sempre falo, de educação, saúde e segurança. Vamos olhar para Minas com a mesma transparência de outros estados. Nós pretendemos atender os brasileiros, não importa o governador que eles tenham escolhido”.

O PT aguarda a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai julgar os pedidos de impugnação da candidatura de Lula. O ex-presidente foi condenado em segunda instância a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação sobre o tríplex do Guarujá.

Caso Lula seja considerado inelegível, Haddad deve assumir a cabeça da chapa, com Manuela D’Avila (PCdoB) sendo lançada à vice.

Confira outros temas comentados por Haddad em entrevista coletiva:

Preparado para substituir Lula

“Me sinto preparado para ser vice-presidente na chapa do Lula, que foi o convite que até o momento recebi e aceitei”.

Decisão sobre candidatura de Lula

“O TSE tem que se manifestar se vai atender à ONU ou aos ministros do Temer. Entre a ONU e o Temer vamos ficar com quem?”. 

Denúncia de propaganda ilegal na internet

“Criamos o marco civil. É um legado da nossa gestão, tem que ser preservado. Pode usar dinheiro na internet para impulsionar. Isso é admitido. O que circulou é uma coisa que não é permitida. Se a pessoa usou isso, cabe multa, tem que apurar. Tem que ver se foi o candidato ou foi outra pessoa. Quem fez isso terá que ser multado”.

“Mensalinho”

 “Tem mais de três anos (a denúncia), eu já demonstrei que os interesses da empresa, em São Paulo, foram contrariados. O sócio da UTC, era a Odebrecht. A obra que eles foram contratados, eu nem comecei. Segundo meu secretário de Obras eles iam ganhar R$ 300 milhões. Eu economizei esse dinheiro para São Paulo”. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/haddad-promete-melhorias-para-minas-durante-evento-em-hotel-em-bh-1.651507

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.