sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Governo publica lista com nomes de 2 mil novos servidores da Educação

Governo publica lista com nomes de 2 mil novos servidores da Educação

[ad_1]

A lista com o nome de dois mil servidores da Educação de 46 Superintendências Regionais de Ensino já está disponível para consulta. A publicação saiu no Diário Oficial Minas Gerais de 29 de março,

Segundo o Governo do Estado, as nomeações dão continuidade ao cumprimento do acordo estabelecido com os servidores em 2015. E são referentes ao Edital SEPLAG-SEE de 2014, com vagas destinadas a professores regentes, professor de Ensino Religioso, especialistas em Educação Básica (supervisores pedagógicos) e especialistas em Educação Básica (orientadores educacionais).

Este é o primeiro lote de nomeação de servidores de 2018 e, junto aos outros já realizados nesta gestão, desde 2015, soma os 52.457 nomeados em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado da Educação. “Do total de nomeações que serão alcançadas com este lote, 82,5% são de professores. Esse é um dado muito relevante, porque a nossa taxa de efetividade está para alcançar os 80%, o que significa que, a cada 100 nomeados, 80 deles estão em exercício”, explicou o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior.

De acordo com o subsecretário, com o primeiro lote deste ano, a Secretaria de Educação está alcançando cerca de 45% de servidores concursados. “Embora os professores efetivos ainda não sejam maioria, podemos afirmar, com satisfação, que a maior parte das aulas das escolas do Estado já se concentra nas mãos de professores efetivos. Para tanto, temos cuidado para que as nomeações sejam, tanto quanto possível, com o maior número de horas/aula para cada professor”, explicou Antonio David.

E no próximo dia 8 de abril, serão realizadas as provas do concurso público do edital SEE Nº 07/2017, pela Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), para o preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 vagas para especialista em Educação Básica.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional  da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

* Fonte: Agência Minas

Leia mais:

PBH nomeia 75 professores para a rede municipal

Concurso público para a Educação em Minas tem mais de 178 mil inscritos

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/governo-publica-lista-com-nomes-de-2-mil-novos-servidores-da-educa%C3%A7%C3%A3o-1.610344

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.