terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Governo do Paraná cai em pegadinha e aprova ‘Cuca Beludo’ em concurso

Governo do Paraná cai em pegadinha e aprova ‘Cuca Beludo’ em concurso

[ad_1]

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) foi a “vítima” mais recente de uma pegadinha usual entre internautas, que inventam nome e sobrenome formando palavrões ou trocadilhos – anteriormente, o alvo predileto eram locutores esportivos e apresentadores de TV.

Dessa forma, o Processo de Seletivo Simplificado para agente de cadeia pública na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, convocou um candidato chamado ‘Cuca Beludo’, aprovado em terceiro lugar com pontuação máxima – o processo seletivo, gratuito e on-line, se deu apenas por títulos, declarados pelo candido na inscrição e só depois conferidos presencialmente. 

Ele foi chamado para comprovar a documentação mas, claro, não compareceu e foi desclassificado.

Ao site G1, a Secretaria de Segurança Pública e Administração do Estado confirmou a “pegadinha”. “O sistema faz o registro das informações lançadas pelos candidatos e gera uma classificação automática a partir dos dados lançados. Somente no momento do chamamento presencial, na comprovação de títulos, é que será verificada a veracidade das informações lançadas, por meio dos documentos elencados no edital”, explicou em nota.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.otempo.com.br/capa/brasil/governo-do-paran%C3%A1-cai-em-pegadinha-e-aprova-cuca-beludo-em-concurso-1.2024319

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.