sábado, 23 novembro 2019
Início / Conteúdo / Governo de Minas exonera comissionados na segunda – Primeiro Plano

Governo de Minas exonera comissionados na segunda – Primeiro Plano

[ad_1]

O secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, informou nesta sexta-feira (28), que todos os secretários e dirigentes de fundações, autarquias e órgãos autônomos serão exonerados do governo Fernando Pimentel (PT) no dia 31 de dezembro. 

O decreto, determinando ainda o desligamento de todos os ocupantes de cargos comissionados em todos os níveis e assessores enquadrados nos níveis DAD 9  a  DAI 33, será publicado em uma edição especial do Diário Oficial desse fia.

As exceções são os cargos com ocupantes detentores de mandato, a área hospitalar e todo o complexo da segurança pública e prisional, além de áreas específicas de empenho como do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE),  além das direções de recursos humanos de todos os órgãos e secretarias.

“Esta medida visa atender às reiteradas manifestações públicas de integrantes indicados do Governo Eleito sobre a necessidade de redução drástica destes quadros, por os considerarem desnecessários. Portanto, embora discordando desta postura – por estarmos certos do baixo impacto do conjunto de comissionados no montante da folha de pagamentos do Estado e de seu valor na condução das políticas públicas estaduais – publicaremos o decreto, visando dar ao Governo Eleito inteira liberdade para recompor os cargos dentro da sua visão”, diz a nota assinada por Magalhães.

A reportagem do Hoje em Dia procurou a assessoria da Seplag e aguarda um posicionamento sobre o número de funcionários que serão desligados.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/governo-de-minas-exonera-comissionados-na-segunda-1.682493

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.