domingo, 17 novembro 2019
Início / Conteúdo / Governo brasileiro manifesta solidariedade ao povo da Indonésia – Primeiro Plano

Governo brasileiro manifesta solidariedade ao povo da Indonésia – Primeiro Plano

[ad_1]

Por meio do Itamaraty, o governo brasileiro divulgou nota de pesar e solidariedade ao povo e ao governo da Indonésia, que continua trabalhando no resgate de mortos e feridos desde a manhã deste domingo (23), quando praias ao redor do Estreito de Sunda foram atingidas por um tsunami.

“O governo brasileiro expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo da Indonésia”, diz o texto.

Nesta segunda-feira (24), as autoridades da Indonésia confirmaram a morte de 281 pessoas que estavam nas ilhas de Java e Sumatra.

Até o momento, o Itamaraty não tem registro de brasileiros atingidos pelo maremoto. O monitoramento está sendo feito por meio da embaixada brasileira em Jacarta e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília, Os telefones de plantão foram divulgados para que qualquer cidadão possa notificar a emergência.

O contato com a unidade consular da embaixada em Jacarta é +62 811 800 662. Em Brasília, o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty pode ser acionado pelos telefones +55 61 2030-8803/8804 (das 8h às 20h) e + 55 61 98197-2284 (plantão consular, das 20h às 8h) e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Leia mais:

Sobe para 281 número de mortos em tsunami na Indonésia

Itamaraty não recebeu notícias de brasileiros vítimas de tsunami

Tsunami na Indonésia deixa pelo menos 222 mortos e 843 feridos

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/governo-brasileiro-manifesta-solidariedade-ao-povo-da-indon%C3%A9sia-1.681600

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.