quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Governo abre processo contra Honda por infrações ao consumidor – Economia

Governo abre processo contra Honda por infrações ao consumidor – Economia

[ad_1]

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) instaurou processo administrativo contra a empresa Honda Automóveis do Brasil por supostas infrações ao Código de Defesa do Consumidor. O despacho com a notificação está no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 26. A empresa tem dez dias para se defender.

Segundo o documento, há indícios de que a companhia tenha violado vários trechos da legislação, em especial o artigo 12º, caput e parágrafo 1º, que se referem à responsabilidade do fabricante pela qualidade do produto para a segurança do usuário.

O DPDC, que é um órgão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, diz no despacho que a Honda teria deixado de comunicar à autoridade competente e aos consumidores “os fatos ocorridos decorrentes da nocividade ou a gravidade da periculosidade de seu produto cujo conhecimento seja posterior à sua colocação no mercado”.

Além disso, a montadora também não teria retirado do mercado, imediatamente quando determinado pela autoridade competente, os produtos nocivos ou perigosos. O texto não especifica os veículos nem os modelos que são objeto da investigação.

Até o fechamento deste texto, a reportagem não havia obtido um posicionamento da empresa.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/governo-abre-processo-contra-honda-por-infra%C3%A7%C3%B5es-ao-consumidor-1.658854

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.