sexta-feira, 15 novembro 2019
Início / Conteúdo / Governador eleito Romeu Zema anuncia mais três secretários – Primeiro Plano

Governador eleito Romeu Zema anuncia mais três secretários – Primeiro Plano

[ad_1]

O governador eleito Romeu Zema (Novo) anunciou nesta sexta-feira (21) mais três secretários que irão compor a próxima administração do Estado. Até o momento, foram definidos dez dos 11 secretários selecionados para o alto escalão do governo, restando a definição de apenas mais um nome.

Para a pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o nome escolhido foi o da produtora rural e engenheira florestal Ana Maria Valentin, atual presidente da Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor).

Na Secretaria de Governo, o selecionado é Custódio de Mattos, ex-diretor do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ex-secretario secretário de Desenvolvimento Social em Minas e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte.

Já no Meio Ambiente o responsável será Germano Luiz Gomes Vieira, atual secretário do governador Fernando Pimentel (PT) e servidor efetivo da secretaria. Vieira atuou como diretor de prevenção e combate à corrupção pela Controladoria Geral do Estado, além de ter passagens pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Segundo a equipe de transição do governo eleito, os três secretários anunciados passaram pelo crivo das duas empresas que realizam o processo seletivo do alto escalão do governo, a ONG Agenda Brasil do Futuro (ABF) e a Exec, empresa especializada em recrutamento de executivos.

Durante a campanha, Zema afirmou que as atuais secretarias seriam reduzidas de 21 para nove ou 11. Segundo esse planejamento e com o anúncio anterior de outros sete secretários, resta apenas a definição de quem comandará mais uma pasta.

Os demais secretários selecionados para o governo de Romeu Zema são: Gustavo Barbosa (Secretaria de Estado de Fazenda); Otto Alexandre Levy Reis (Secretaria de Planejamento e Gestão); Marco Aurélio Barcelos (Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade); Mario Lúcio Alves (Secretaria da Defesa Social e Administração Prisional); Elizabeth Jucá (Secretaria de Impacto Social); Wagner Eduardo Ferreira (Secretaria de Estado de Saúde) e Simone Deoud (Ouvidoria Geral do Estado).

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/governador-eleito-romeu-zema-anuncia-mais-tr%C3%AAs-secret%C3%A1rios-1.681052

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.