quarta-feira, 26 junho 2019
Início / Capa / Goleado na Argentina, Cruzeiro está na lanterna de grupo da Libertadores

Goleado na Argentina, Cruzeiro está na lanterna de grupo da Libertadores

Goleado na Argentina, Cruzeiro está na lanterna de grupo da Libertadores

O Cruzeiro tentou, mas foi goleado pelo Racing por 4 a 2, na noite desta terça-feira (27) no estádio El Cilindro. O time apresentou diversas falhas no seu sistema defensivo em noite inspirada do atacante Lautaro Martínez, uma das maiores joias do futebol argentino. O time é lanterna do grupo 5.

Aproveitando-se de falhas dos zagueiros celestes, o camisa 10 da Academia anotou três gols em lances oriundos de cobranças de falta e escanteio. A Raposa esboçou reação com os tentos de Arrascaeta, na etapa inicial, e Robinho (de falta), no segundo tempo. Contudo, o Racing voltou a ficar folgado no placar ao balançar a rede com o meia-atacante Augusto Solari, sobrinho do ex-jogador Santiago Solari, ex-Real Madrid e Inter de Milão. A partir do quarto gol, os argentinos administraram a grande vantagem e largaram na frente no Grupo 5 da Copa Libertadores.

É preciso ressaltar que a equipe de Mano Menezes não contou com o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Leo. Enquanto o primeiro foi liberado para acompanhar o funeral do pai, falecido nessa segunda-feira, os dois últimos cumpriram suspensões relativas a torneios organizados pela Conmebol em 2017 (Libertadores e Sul-Americana). Os substitutos tiveram rendimentos distintos. Rafael não teve culpa nos três primeiros gols, mas poderia defender a finalização de Solari. Lucas Romero foi firme na marcação e não comprometeu. Já Manoel se atrapalhou ao lado de Murilo e sofreu para conter os avanços da dupla Centurión e Martínez.

Mas mesmo sem as peças importantes – soma-se a isso a substituição do lesionado Fred por Rafael Sobis aos 7min do primeiro tempo –, o Cruzeiro criou muitas chances ao longo dos 90 minutos e mandou duas bolas na trave. Na primeira, com Arrascaeta, a partida estava empatada por 1 a 1. Na segunda, que saiu dos pés de Rafinha, o Racing vencia por 2 a 1. Segundo o Footstats, a Raposa finalizou 12 vezes, uma a mais que seu adversário. Faltou acertar o pé e aproveitar as oportunidades construídas além dos dois gols convertidos.

Lanterna do Grupo 5 – já que o Vasco só enfrentará a Universidad de Chile, em 13 de março, no Rio de Janeiro –, o Cruzeiro só volta a campo pela Copa Libertadores daqui um mês. O jogo em 4 de abril (quarta-feira), às 21h45, será contra o time carioca, no Mineirão. Antes, haverá compromissos pelo Campeonato Mineiro, a começar pelo clássico de domingo com o Atlético, às 11h, no Independência, pela nona rodada. O time celeste lidera o Estadual com 22 pontos, oito a mais que o segundo colocado América. Também no domingo, o Racing enfrentará o Vélez Sarsfield, em Avellaneda, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.

Com SuperEsportes

Veja também...

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos

Cuidadora é presa por estuprar paciente com paralisia; vítima denunciou com ajuda dos olhos Mulher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.