sábado, 11 julho 2020
Início / Conteúdo / General Mário Lúcio Alves de Araújo comandará Secretaria de Segurança em Minas – Primeiro Plano

General Mário Lúcio Alves de Araújo comandará Secretaria de Segurança em Minas – Primeiro Plano

[ad_1]

O governador eleito Romeu Zema (Novo) anunciou o quinto secretário que integrará a equipe de governo a partir de janeiro. Por meio da conta no Twitter, o futuro chefe do Executivo estadual informou ontem que o general da reserva do Exército Mário Lúcio Alves de Araújo vai ocupar a Pasta da Segurança Pública.

O general foi candidato a deputado federal por Minas pelo PSL, partido do presidente eleito Jairo Bolsonaro, mas não se elegeu. Mineiro de Montes Claros, no Norte do Estado, ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Tem curso de aperfeiçoamento em Infantaria, mestrado e doutorado em Ciências Militares.

Já foram indicados os secretários Gustavo Barbosa(Fazenda), Otto Alexandre Levy Reis (Planejamento e Gestão), Wagner Eduardo Ferreira (Saúde), Elizabeth Jucá (Impacto Social), além de Simone Deoud, que comandará a Ouvidoria-Geral do Estado. Estes três últimos integrantes da equipe foram escolhidos por empresa de seleção de pessoal.

Segurança

O Fórum de Governadores, reunido ontem, em Brasília, aprovou um documento entregue ao futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, com seis medidas para a segurança pública, focadas na proteção das fronteiras e na reestruturação do sistema penitenciário.

Os governadores sugeriram a Moro que os projetos do governo federal nesta área sejam debatidos com os governadores, uma vez que serão eles os responsáveis pela execução das ações.

No encontro, os governadores sugeriram que Moro se reúna com os secretários estaduais de Segurança Pública, na segunda quinzena de janeiro, para debater as medidas. 

O primeiro ponto da carta dos governadores diz respeito ao repasse de recursos para segurança pública. Eles querem a distribuição automática dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional e do Fundo Nacional de Segurança Pública, com melhoria da gestão e a criação de projetos-modelo de presídios.

Com Agência Brasil

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/general-m%C3%A1rio-l%C3%BAcio-alves-de-ara%C3%BAjo-comandar%C3%A1-secretaria-de-seguran%C3%A7a-em-minas-1.678848

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.