sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Galo encara o Defensor para evitar inédita dupla eliminação brasileira na pré-Libertadores – Esportes

Galo encara o Defensor para evitar inédita dupla eliminação brasileira na pré-Libertadores – Esportes

[ad_1]

A disputa por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores passou a fazer parte da realidade do futebol brasileiro na edição de 2005, quando o Palmeiras, como quarto colocado da Série A do ano anterior, garantiu presença na fase preliminar da principal competição de clubes da América e eliminou o Tacuary, do Paraguai, num confronto de mata-mata que valia vaga no Grupo 4 do torneio.

assssss

Desde então, já são 15 edições em que pelo menos um clube brasileiro tem de passar pela fase preliminar da Libertadores. E o Atlético encara o Defensor Sporting, do Uruguai, nesta quarta-feia (27), no Independência, para evitar o maior fracasso brasileiro nessa etapa.

Isso porque o São Paulo, que foi o quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado – o Galo foi o sexto – já caiu na segunda fase, eliminado pelo Talleres, da Argentina, enquanto o Atlético passava pelo Danubio, do Uruguai.

Desde 2005, é a nona vez em que o Brasil tem dois clubes disputando a fase preliminar da Libertadores. E nunca aconteceram duas eliminações na mesma temporada.

Nos 27 confrontos de mata-mata já disputados, os clubes brasileiros levaram a melhor em 24 oportunidades, contando esta edição.

Só o Corinthians, em 2011, diante do Tolima, da Colômbia, a Chapecoense, no ano passado, contra o Nacional, do Uruguai, e agora o São Paulo foram eliminados.

Mas quando corintianos e catarinenses caíram, outro clube brasileiro participava da etapa preliminar da Libertadores e garantiu sua classificação, sendo eles Grêmio (2011) e Vasco (2018).

Portanto, os comandados de Levir Culpi entram em campo nesta quarta-feira, no Horto, para evitar que pela primeira vez os dois clubes brasileiros que brigavam por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores não tenham sucesso.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/galo-encara-o-defensor-para-evitar-in%C3%A9dita-dupla-elimina%C3%A7%C3%A3o-brasileira-na-pr%C3%A9-libertadores-1.696831

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.