segunda-feira, 16 setembro 2019
Início / Conteúdo / Fundação Renova assina acordo no MP e vai custear assessoria técnica de trabalho na Zona da Mata – Cidades

Fundação Renova assina acordo no MP e vai custear assessoria técnica de trabalho na Zona da Mata – Cidades

[ad_1]

Famílias e moradores de algumas áreas dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado e do distrito de Xopotó, que pertence ao município de Ponte Nova, atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, assinaram na última sexta-feira (31) um acordo no qual acertaram uma assessoria técnica independente para monitorar os programas implementados pela Fundação Renova.

A instituição criada pela Samarco para implementar programas de recuperação socioambientais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem em 2015 será fiscalizada por uma assessoria independente, custeada por ela própria. 

O acordo foi assinado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF), a fundação e o Centro Alternativo de Formação Popular Rosa Fortini, entidade que vai assessorar os moradores atingidos.

A Comissão dos Assistidos, união que representa os moradores, escolheu o Centro Rosa Fortini para prestar assessoria no sentido de fornecer suporte técnico e jurídico, além da premissa fundamental à observância dos direitos fundamentais dessas populações.

A Fundação Renova se comprometeu em repassar R$ 19,8 milhões ao projeto de assessoria técnica, além da contratação de  auditorias contábil, financeira e finalística independentes para fiscalizarem seu trabalho e a prestação de contas dos recursos a serem repassados.

Procurada, a fundação ainda não se manifestou sobre o acordo.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/funda%C3%A7%C3%A3o-renova-assina-acordo-no-mp-e-vai-custear-assessoria-t%C3%A9cnica-de-trabalho-na-zona-da-mata-1.653149

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.