quinta-feira, 21 novembro 2019
Início / Conteúdo / França: coletes amarelos voltam a se concentrar em Paris, mas em menor número – Mundo

França: coletes amarelos voltam a se concentrar em Paris, mas em menor número – Mundo

[ad_1]

Manifestantes de colete amarelo estão se aglomerando em pequenos grupos em Paris e em outras regiões da França, mesmo com o movimento aparentemente perdendo força. É o sétimo final de semana consecutivo com este tipo de manifestação.

Algumas dezenas se reuniram neste sábado na avenida Champs-Elysees, palco de tumultos no início deste mês. A polícia está acompanhando atentamente, mas tanto a polícia quanto os manifestantes pareciam estar em um número muito menor do que nos fins de semana anteriores.

As manifestações têm como alvo o presidente francês Emmanuel Macron, que já cedeu a várias das demandas por alívio fiscal e outras ajudas econômicas. No entanto, muitas pessoas continuam frustradas com sua liderança pró-mercado e continuam a montar barreiras em rotatórias em todo o país.

O movimento começou em 17 de novembro como um protesto contra os impostos sobre os combustíveis e recebeu o nome da vestimenta de proteção fluorescente que os motoristas franceses devem manter em seus carros. Fonte: Associated Press.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mundo/fran%C3%A7a-coletes-amarelos-voltam-a-se-concentrar-em-paris-mas-em-menor-n%C3%BAmero-1.682651

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.