sexta-feira, 22 novembro 2019
Início / Conteúdo / Fotógrafo mineiro lança exposição com imagens marcantes do hexacampeonato do Cruzeiro – Esportes

Fotógrafo mineiro lança exposição com imagens marcantes do hexacampeonato do Cruzeiro – Esportes

[ad_1]

Um título histórico, mais um para as páginas vitoriosas de um dos maiores clubes do Brasil. E cada capítulo da caminhada que levou o Cruzeiro ao seu sexto troféu da Copa do Brasil foi registrado em cliques campeões pelo fotógrafo Mineiro Pedro Vale, que exibirá seu trabalho, realizado em parceria com a empresa Bem Protege e o jornalista Guilherme Guimarães, na exposição “Foco no Hexa”.

A abertura da exposição acontecerá no dia 6 de novembro, às 20h, na sede da empresa “Bem Protege”, localizada à rua Rio de Janeiro, 1279, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta data apenas convidados e a imprensa terão acesso ao evento. 

O público em geral poderá acompanhar o trabalho de Pedro Vale e os textos de Guilherme Guimarães do dia 7 a 27 de novembro, com visitação das 10h às 17h, de segunda a sexta. A entrada é gratuita. 

“Foi um ano de afirmação profissional para mim. No ano passado emplaquei fotos no livro A Quinta Estrela, escrito pelo zagueiro Léo com a história de toda a trajetória do pentacampeonato do Cruzeiro na competição. Hoje, com mais bagagem, mais cliques em jogos importantes, e mais experiente, claro, dou um passo importante que é a confirmação dessa exposição, um trabalho que realizo em conjunto com grandes parceiros”, conta Pedro Vale. 

O trabalho divulgado na exposição “Foco no Hexa” mostrará a classificação contra o Atlético-PR com direito a golaço do volante Henrique, pintura do atacante Raniel e gol do prodígio uruguaio Arrascaeta; os milagres do goleiro Fábio na partida contra o Santos; os golpes fatais do “Pirata” Barcos no Palmeiras, a festa cinco estrelas em cada duelo, e, principalmente, o título mais do que merecido em cima do Corinthians. Todos os detalhes captados pelas lentes de Pedro Vale, e que ficarão eternizados na memória da “China Azul”.

As fotos em exposição, além da plástica de cores, do impacto pelo clique em lances importantes e cruciais nos jogos, ganharam um toque refinado e poético. O jornalista Guilherme Guimarães produziu textos especiais para tocar o coração do torcedor. Desde o começo do ano, o fotógrafo Pedro Vale firmou parceria com Guilherme Guimarães. A dupla usa as redes sociais, principalmente o Instagram, para publicar trabalhos direcionados ao torcedor do Cruzeiro. Pedro com imagens e Guilherme com textos.

“Decidimos tirar a parceria do mundo virtual. O Pedro pensou na exposição, perguntou o que eu achava, e a ideia saiu do papel. É o que sempre falamos, um trabalho que completa o outro, texto e imagem. E o conteúdo que produzi para cada foto tem uma pegada mais poética, sem o tradicionalismo dos textos noticiosos da cobertura esportiva diária. Algo para tocar mesmo o coração do torcedor, com uma linguagem que os internautas e os próprios jogadores aprovaram bastante”, explica Guilherme Guimarães. 

Jogadores do Cruzeiro confirmaram presença e estarão à disposição da imprensa para entrevistas.  

“Todo mundo que visitar a exposição vai gostar. Escolhi as imagens que vão fazer o cruzeirense relembrar cada detalhe dessa conquista importante. A cobertura fotográfica desses jogos, principalmente das finais, fará o torcedor que não esteve nos estádios sentir-se como estivesse. E quem estava nas arquibancadas poderá desfrutar de grandes lembranças”, ressalta Pedro Vale.

SERVIÇO

FOCO NO HEXA, imagens do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil pelas lentes do fotógrafo Pedro Vale.

Lançamento: 6 de novembro, a partir das 20h. Evento apenas para convidados. 

Exibição ao público em geral: a partir de 7 de novembro com entrada gratuita. 

Horário de funcionamento da exposição: De segunda a sexta, de 10h às 17h.

Local: Sede da Bem Protege, na rua Rio de Janeiro, 1279, no bairro de Lourdes.

piu
[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/fot%C3%B3grafo-mineiro-lan%C3%A7a-exposi%C3%A7%C3%A3o-com-imagens-marcantes-do-hexacampeonato-do-cruzeiro-1.669165

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.