quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Formato: ajuda para quem quer tornar-se franquia – Especial/Publicidade

Formato: ajuda para quem quer tornar-se franquia – Especial/Publicidade

[ad_1]

Já pensou em fazer do seu negócio uma franquia?” – Essa é a questão colocada pela Formato Franquias & Negócios. Original de Belo Horizonte, a casa é especializada em consultoria a empresas que pretendem investir em expansão.

“O nosso intuito é preparar negócios para o mercado de franquias”, relata o proprietário, Fernando Henrique Hott. Para tanto, a Formato oferece diagnóstico completo, análise de viabilidade financeira, estruturação jurídica, planejamento de expansão característico para o modelo de negócios e assessoria direta no processo de venda e de gestão da rede.

Fernando explica que, trabalhando desta forma, “a venda de franquias surge como consequência, não mote principal”. Essa particularidade, segundo o empresário, é o grande diferencial entre o trabalho desenvolvido pela Formato e as práticas mais comuns no mercado.

Durante a investigação, alguns pontos relevantes a serem considerados são o tempo de mercado, a absorção de know-how (Hott afirma que “quem vende franquias, vende conhecimento”), o faturamento e o layout que, bem elaborado, minimiza custos e permite a padronização. No entanto, nenhum deles é determinante de que o negócio dará certo ou não.


Apesar da complexidade dos fatores em observação, o empresário é assertivo ao dizer que “precisamos ser práticos na análise do empreendimento”. Portanto, o contratante deve contar com métricas e referenciais perceptíveis ao mercado de franqueamento para dar seguimento ao trabalho de formatação.

“Não temos uma ou outra condição para que alguém seja aprovado. Na verdade, nosso cliente é preparado para a expansão”, pontua o empresário. Assim, a Formato acaba também por desmistificar ideias contestáveis a respeito de franchising.

Flávio Tavares 

Formato

Segmentos

Conforme Fernando, a pulverização de segmentos franqueados é proeminente, e tende a crescer mais. A Formato atende clientes de setores de alimentação, ensino, limpeza, beleza e estética, manutenção automotiva, assessoria jurídica e fiscal, além de indústrias. No entanto, apenas no ramo de alimentos, há uma infinidade de modelos de negócios existentes, de acordo com o especialista.


Duas marcas de sucesso atendidas pelas formato, citadas por Hott, são a Pizza Point BH e a Up Estate Franquia Imobiliária. A primeira possui uma trajetória de 15 anos na capital mineira e há quatro meses contratou a Formato para ajustes em processos internos do franqueamento e no planejamento de expansão. A segunda conta com os serviços da empresa especializada desde 2017 e já logra de cinco unidades, além de explorar o modelo de negócios via internet.

SERVIÇO

Formato Franquias & Negócios

Endereço: Av. Raja Gabáglia, nº 2000, Torre 1, Sala 737 – Estoril, Belo Horizonte

Fan page:@consultoriaformato

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/formato—franquias-&-negócios

Site: www.formatoconsultoria.com.br

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/mais/especial-publicidade/formato-ajuda-para-quem-quer-tornar-se-franquia-1.657795

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.