sábado, 16 novembro 2019
Início / Capa / Foram abertas as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares em Sete Lagoas

Foram abertas as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares em Sete Lagoas

Foram abertas as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares em Sete Lagoas

Foram abertas nesta quarta-feira, 4, a inscrição para os interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar de Sete Lagoas. O processo é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sete Lagoas (CMDCA/SL )e os procedimentos para a escolha estão no edital publicado no Diário Oficial do Município.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os eleitos serão empossados para o quadriênio 2020/2023. O edital define todos os requisitos básicos exigidos dos candidatos que deverão, por exemplo, ter mais de 20 anos de idade, comprovar capacidade e conhecimento do ECA, comprovar ainda domínio da Língua Portuguesa e informática, ser aprovado em teste psicológico e ainda residir em Sete Lagoas. O CMDCA/SL ressalta que antes de efetuar a inscrição, o candidato deve conhecer todo teor do edital.

O documento também detalha sobre a jornada de trabalho e explica cada uma das etapas de escolha que termina com eleição aberta para a população.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 23 de abril. O interessado pode se inscrever e também ler o edital no LINK.

Com informações da Ascom Prefeitura de Sete Lagoas.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.