terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Conteúdo / Fifa suspende dirigente africano acusado de aceitar suborno para manipular jogos – Esportes

Fifa suspende dirigente africano acusado de aceitar suborno para manipular jogos – Esportes

[ad_1]

O Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta quarta-feira que suspendeu por toda a vida o dirigente Boniface Mwamelo, de Zâmbia, por aceitar suborno para manipular vários jogos internacionais em 2010. O ex-vice-presidente e tesoureiro da Federação de Futebol de Zâmbia também recebeu uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 37,3 mil).

Mwamelo foi considerado culpado por parte da Câmara de Justiça do Comitê de Ética da Fifa por ter aceitado subornos e, assim, violado o Código de Ética. A entidade que comanda o futebol mundial não mais dados sobre os casos que envolvem o dirigente zambiano.

A investigação sobre Mwamelo foi aberta pelo Comitê de Ética no dia 18 de outubro de 2017 e foi finalizada nesta quarta-feira com o anúncio da suspensão do dirigente de qualquer atividade relacionada ao futebol, tanto nacional como internacional, pelo resto de sua vida.

O país já passou por outros casos de fraude no futebol. Vários jogadores da Zâmbia foram condenados em tribunal na Finlândia em 2011 pelo envolvimento com apostadores de Cingapura. A partir daí, a Fifa investigou a Federação de Futebol do país africano por permitir que alguns destes jogadores participassem de partidas domésticas quando eles estavam suspensos em todo o planeta como resultado do caso finlandês.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/fifa-suspende-dirigente-africano-acusado-de-aceitar-suborno-para-manipular-jogos-1.697037

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.