terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Festival na UFMG promove imersão na cultura e educação da Coreia – Horizontes

Festival na UFMG promove imersão na cultura e educação da Coreia – Horizontes

[ad_1]

Interessados em aprender um pouco mais sobre a Coreia terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura, política e na educação do país a partir da próxima semana, em Belo Horizonte. A embaixada da nação asiática no Brasil realiza, em parceria com a UFMG, um festival entre os dias 4 e 5 de outubro. 

O objetivo do evento é fortalecer a relação entre as duas nações e apresentar aos alunos da universidade as oportunidades de estudo no país oriental. As atividades acontecem das 10h às 18h, no auditório e no mezanino da reitoria.

A programação inclui palestras, exibição de filmes, apresentação artística, exposição de fotos e atividades culturais. Na quinta-feira (4), às 11h30, o embaixador Chan Woo Kim ministrará a palestra Conjuntura atual da península coreana, e às 14h, representante do Centro Educacional Coreano falará sobre oportunidades de estudos na Coreia.

No dia 5, às 12h30, a Companhia de Dança Metropolitana de Busan se apresentará pela primeira vez no Brasil. O grupo faz uma releitura das danças tradicionais da Coreia. O espetáculo é dividido em quatro tempos que simbolizam as estações do ano.

Estreitando relações

A presença da representação diplomática da Coreia na UFMG visa, além de promover a cultura e as oportunidades do país, estreitar os laços entre o Brasil e o país asiático. As relações diplomáticas entre as duas nações foram estabelecidas em 1959.

Em seis décadas, cerca de 120 empresas coreanas se instalaram no Brasil, como Samsung, LG e Hyundai. As trocas comerciais entre os dois países atingiram o montante de US$ 10 bilhões. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/festival-na-ufmg-promove-imers%C3%A3o-na-cultura-e-educa%C3%A7%C3%A3o-da-coreia-1.659787

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.