segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Festival Internacional de Cultura e Cerveja acontece no fim de semana em BH – Especial/Publicidade

Festival Internacional de Cultura e Cerveja acontece no fim de semana em BH – Especial/Publicidade

[ad_1]

# PostHD Conteúdo Patrocinado

A quarta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura acontece neste sábado e domingo, das 10h às 22h,no estacionamento do Mineirão. O país homenageado em 2018, pela tradição cervejeira, é a Alemanha. 

Comparativamente, a estrutura da edição deste ano está ainda maior que a versão 2017: serão três palcos, 100 estandes de cervejas artesanais, dezenas de restaurantes, atrações culturais, espaço kids e espaço pet, feira de carros antigos, tatuagens ao vivo e artes circenses. Também volta o concurso de bandas, que teve sua primeira edição em 2017.

Haverá ainda a segunda edição do Concurso de Prateleiras. Diogo Kfoury, um dos idealizadores do evento e diretor da Play Cultural, explica o campeonato de cervejas como “o mais democrático que a gente conhece no Brasil e fora dele”, pois as amostras avaliadas pelo júri são as que consumidor comum tem acesso. 

Produtores caseiros de cervejas podem se arriscar no Concurso Homebrew, com premiação para as melhores cervejas artesanais de panela. Esta atração acontece em parceria com a Acerva Brasil. Ano passado, as vencedoras receberam um selo de qualidade, certificando a premiação.

Rotatividade

Kfoury revela que o evento costuma receber dois tipos de público. Um que vai com a família, crianças e animais de estimação, que costuma circular durante o dia, mantendo o foco na feira.

Por outro lado, há aqueles que chegam mais tarde, no intuito de aproveitar as apresentações de bandas que acontecem durante a noite. Tendo em vista a rotatividade de frequentadores do Festival, a expectativa é atingir um público de até 40 mil pessoas.

Atrações

As atrações musicais estarão divididas entre os palcos FICC, Movimento e no Circuito do Rock. O primeiro receberá Tianastácia, Dias de Truta, Young Lights e uma das bandas selecionadas no concurso realizado no primeiro dia. No dia seguinte, Ummaguma, Blues Etílicos, Audergang e a outra banda, selecionada via concurso, no domingo, além dos DJs Cateb, Daniel Seabra (Rock Master), André Kbça e Motoca.

Já o Palco Circuito do Rock reúne, nos dois dias, as bandas Lurex, HocusPocus, Glasgow 9, PoisonGas, Velotrol, Ca$sh, Singles e Metallica Cover Brazil.

Por fim, os grupos participantes do Palco Movimento, que transitam entre os ritmos do reggae, do jazz e da música brasileira, são: Nêga, Jack Boris, Desorquestra, Velejante, Reggae a terra, MiniBloco, Parceria Fina, Bloco dos Pescadores, Flaming Boys e Banda Jazz e, também, os DJs Deriz e Alex 

SERVIÇO

4ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC). 

Neste sábado e domingo, das as 10h às 22 horas, no Estacionamento do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 –Pampulha). Ingressos e programação completa em: www.facebook.com/festivalficc


 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/mais/especial-publicidade/festival-internacional-de-cultura-e-cerveja-acontece-no-fim-de-semana-em-bh-1.658658

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.