domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Festa celebra os 55 anos do Major Prates – Montes claros

Festa celebra os 55 anos do Major Prates – Montes claros

[ad_1]

Um bairro que praticamente equivale a uma cidade. Assim pode ser considerado o Major Prates, que no último fim de semana celebrou os 55 anos em grande estilo. Com população de 25 mil pessoas e 45 mil em seu entorno – conhecido como Grande Major – , a região contou com vasta programação para celebrar.

A praça da Igreja Nossa Senhora da Aparecida e São Francisco de Assis foi o palco da festa. A estimativa do organizador do evento, o jornalista Aurélio Vidal, é de que 12 mil pessoas tenham prestigiado o evento, animado pelos artistas da terra.

Para garantir a segurança do público, foi montado esquema com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal trabalhando em conjunto.

Na zona Sul da cidade, a festa, realizada há seis anos, com shows e barracas de comidas típicas, cresceu junto com a comunidade. Atualmente o Major é considerado o segundo centro comercial de Montes Claros.

Toda a programação foi gratuita a aberta ao público. A primeira e mais aguardada atração foi a DJ Samira Lima, seguida de “Mulherada Butequeira”. No sábado, Edu Lemos & Os Capangas, DJ André Pardini e Ronny Costa e Banda. No domingo, Gabi Alves, DJ Ellen Rios e Forró Fazendo Fole. 

Aurélio Vidal aproveitou o público e anunciou que, no próximo ano, além dos artistas regionais, será contratada pela menos uma atração nacional.

Ele elogiou todos os artistas, mas destacou a baiana DJ Samira Lima, de 30 anos, 11 dos quais residindo em Montes Claros. “Ela está conquistando o Brasil com seu talento e simpatia, por combinar técnica, presença de palco, versatilidade e gosto musical refinado, com feeling apurado e um mix perfeito”.

 

PRATAS DA CASA

Na verdade, nos três dias de espetáculo, as mulheres estiveram no centro dos holofotes. Além das DJs Samira Lima e Ellen Rios, a plateia pôde aplaudir a prata da casa, o ritmo eletrizante de Camila e Priscilla, vocalistas e dançarinas de “Mulherada Butequeira” e moradoras do bairro Major Prates. 

No final da apresentação, ao lado da baiana Rhanna Maira, deram atenção especial aos fãs, principalmente idosos que acompanham a trajetória da banda que tem QG em Montes Claros.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/montes-claros/festa-celebra-os-55-anos-do-major-prates-1.696606

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.