sábado, 7 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Felício Rocho inaugura banco de peruca para pacientes com câncer; saiba como ajudar – Horizontes

Felício Rocho inaugura banco de peruca para pacientes com câncer; saiba como ajudar – Horizontes

[ad_1]

O Hospital Felício Rocho inaugurou neste mês o banco de peruca para pacientes com câncer. A partir de agora, mulheres em tratamento quimioterápico na unidade de saúde vão poder escolher a ‘cabeleira’ que irão exibir. As perucas ficam expostas no hospital e a paciente pode optar por qual levará para casa gratuitamente.

O projeto em parceria com a ONG Fio de Luz surgiu no último dia 1º para aumentar a autoestima de quem perde o cabelo durante o combate ao câncer. “Elas (mulheres) ficam radiantes. É gratificante participar deste momento”, revela a enfermeira Ariane Cristina Costa Martins, que há dois anos trabalha no ambulatório oncológico do hospital.

Desde que foi inaugurado, há 11 dias, 25 perucas já foram doadas. “Quem doa o cabelo recebe um certificado como forma de reconhecimento e agradecimento. É aquele ditado: fazer o bem sem olhar a quem”, declarou Ariane. O hospital atende pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Doação de fios

Fazer doação dos fios e contribuir com o projeto é muito simples. Basta entregar o cabelo, que tem que ter no mínimo 20cm, no setor oncológico do Felício Rocho, na rua Aimorés, 3.540, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, das de 8h até 17h30. Também é possível fazer a doação na ONG Fio de Luz, que fica na Rua João Monlevade, 35, Jardim Leblon, na região de Venda Nova.

Quem não puder ir pessoalmente em nenhum dos dois locais pode mandar os cabelos pelos Correios para a ONG. Neste caso, tem que endereçar para A/C Ong Fio de Luz, Caixa postal: 5057, Cep: 31.611-970, Belo Horizonte-MG. Conforme a ONG, o cabelo pode ser tingido e ter química.

Para que o fio não fique danificado, é aconselhável cortá-lo seco. O ideal é amarrar o cabelo e colocar a parte cortada em um saco plástico para que fique seguro e protegido.

Doação para outras mulheres

Quem não faz tratamento oncológico no Felício Rocho também pode conseguir doação da peruca. Neste caso, basta procurar a ONG, solicitar o cabelo e ver a disponibilidade para doação.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/fel%C3%ADcio-rocho-inaugura-banco-de-peruca-para-pacientes-com-c%C3%A2ncer-saiba-como-ajudar-1.693125

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.