sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Fábio Cherem (PDT) será candidato ao Senado na chapa de Adalclever Lopes (MDB) – Primeiro Plano

Fábio Cherem (PDT) será candidato ao Senado na chapa de Adalclever Lopes (MDB) – Primeiro Plano

[ad_1]

O candidato ao governo do Estado pela coligação Minas Tem Jeito (MDB, PV, PDT, PROS, PRB e Podemos) Adalclever Lopes (MDB) e representantes do PDT decidiram em reunião, na tarde desta quarta-feira (29), pela candidatura do deputado estadual Fábio Cherem, também do PDT, para a única vaga na disputa ao Senado pela coligação. Ele vai substituir o deputado federal Jaime Martins (PROS).

A mudança teria resultado em um pedido de retirada, pelo PROS, que não deverá mais compor a coligação. A informação é do presidente estadual do PDT, deputado federal Mário Heringer, que chegou a dizer, antes de entrar na sala de reunião que, caso as negociações não resultassem na indicação de Cherem, a sigla não comporia mais a coligação e que o parlamentar mineiro seria lançado ao Senado de forma independente. 

“Acredito piamente que há possibilidade para a terceira via em Minas Gerais e que a polarização entre PT e PSDB está desgastada em todo o Brasil. A alternativa que oferecemos para a sociedade foi frustrada no movimento para a retirada de Márcio Lacerda (Sem Partido) da disputa eleitoral, mas isso enrijeceu a vontade de disputar esse espaço, inclusive para o Senado”, afirmou.

Ainda conforme o parlamentar, a definição da coligação por um candidato ao Senado foi estratégica e permitirá maior tempo de exposição do parlamentar. “Essa é parte da nossa estratégia para ser competitivo. A intenção é ser primeiro e espero que a gente ganhe da candidata do PT, Dilma Roussef, embora o “caminhar da campanha” ainda não tenha sido definido”, apontou.

Dilma Roussef permanece na liderança na disputa pelas vagas de Minas Gerais para o Senado nas eleições de outubro, com 22% das intenções de voto, segundo resultado da pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada nesta quarta-feira.

Programa Eleitoral Gratuito

O anúncio oficial da chapa que concorrerá às Eleições de 2018 no Estado será nesta quinta-feira(29), durante entrevista coletiva no comitê da coligação, na avenida Raja Gabaglia. Heringer disse que a coligação deve ter o seu programa eleitoral exibido por último na TV. Sem fornecer números exatos, ele destacou que a exibição diária será menor que a do candidato Antônio Anastasia (PSDB) e o dobro do tempo do atual governador, Fernando Pimentel (PT) que concorre à reeleição.

O palanque duplo também foi decidido na mesma reunião. Como Adalclever Lopes apoia o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) e Jaime Martins está vinculado a Ciro Gomes (PDT) os dois candidatos terão espaço no palanque do emedebista no Estado.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/f%C3%A1bio-cherem-pdt-ser%C3%A1-candidato-ao-senado-na-chapa-de-adalclever-lopes-mdb-1.651577

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.