quarta-feira, 13 novembro 2019
Início / Conteúdo / Ex-Atlético e terceiro artilheiro da Liga, Robinho se muda para o líder do Campeonato Turco – Esportes

Ex-Atlético e terceiro artilheiro da Liga, Robinho se muda para o líder do Campeonato Turco – Esportes

[ad_1]

O Atlético se despediu de Robinho exatamente nas festividades do fim de ano em 2017, ao não renovar o contrato do jogador no início da gestão do presidente Sérgio Sette Câmara. O “Rei das Pedaladas” seguiu carreira na Turquia, e faz sucesso. Tanto que agora é reforço do líder da Super Liga, o Istanbul FK.

Prestes a completar 35 anos (em 24 de janeiro), Robinho estava no Sivasspor para a primeira temporada inteira no clube turco. Entretanto, os oito gols marcados nesta metade de Campeonato Nacional o fez ser cobiçado pelo líder absoluto do torneio. O Istanbul FK soma 35 pontos, contra 29 pontos do vice Trabzonspor. 

O time de Robinho, onde também há o brasileiro David Braz, está em nono lugar. Robinho é o terceiro jogador que mais marcou gols no Campeonato, com oito, atrás do colombiano Rodallega (nove, pelo Trabzonspor) e do senegalês Diagne (20, pelo Kasımpaşa).

Agora, Robinho será companheiro dos brasileiros Márcio Mossoró e Júnior Caiçara, além dos jogadores mais renomados como Adebayor, Inler, Clichy, Emre Belozoglu, e o ex-Barça Arda Turan. No Atlético, Robinho foi a grande contratação de 2016 e chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil. Em dois anos, foram 109 jogos e 36 gols. 



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ex-atl%C3%A9tico-e-terceiro-artilheiro-da-liga-robinho-se-muda-para-o-l%C3%ADder-do-campeonato-turco-1.682182

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.