sábado, 7 dezembro 2019
Início / Capa / Ex-aluno do UNIFEMM assume a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Ex-aluno do UNIFEMM assume a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Ex-aluno do UNIFEMM assume a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Com diversos serviços prestados ao judiciário mineiro, o desembargador Nelson Missias de Morais é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com passagem por várias cidades do interior do estado, seu principal passo foi dado em Sete Lagoas. Natural de João Pinheiro, cresceu em Patos de Minas e escolheu o UNIFEMM, então Faculdade de Direito de Sete Lagoas, para dar os seus primeiros importantes passos profissionais rumo ao magistrado.

Seu currículo é extenso. Nomeado Desembargador em 2010, foi juiz nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte. Com pós-graduação em Direito Penal e Processual e diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais, é vice-presidente legislativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ex-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), dentre outras atividades exercidas ao longo da carreira. Com 69 votos dos 124 desembargadores, foi eleito em abril como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Sua posse está agendada para o dia 29 de junho. Ele assume no lugar do desembargador Hebert Carneiro, falecido no início de abril. Ao ser eleito, o novo presidente do TJMG afirmou que sua meta é atuar como um interlocutor dos juízes e servidores com o objetivo de melhorar a estrutura do Judiciário mineiro e garantir uma justiça mais célere e cidadã para a sociedade. “Quero começar ouvindo, para poder, em conjunto com os atores dessa grande estrutura, tomar as decisões certas”, enfatizou o desembargador Nelson Missias.

Veja também...

Clima de deserto; calor em Minas Gerais bate recorde

O tempo seco bate recorde em Belo Horizonte, o clima de deserto domina regiões do estado e o fantasma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.