quinta-feira, 21 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Estrada de acesso a Brumadinho vai ser liberada nesta quinta – Horizontes

Estrada de acesso a Brumadinho vai ser liberada nesta quinta – Horizontes

Uma estrada alternativa para encurtar o acesso a Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que passa por dentro da mineradora da Vale, no Córrego do Feijão, vai ser liberada a partir desta quinta-feira (14), segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Desde a tragédia, no dia 25 de janeiro, que já deixou 166 mortos e mais de 150 desaparecidos a via era usada apenas por veículos credenciados para encurtar o trajeto até o centro de Brumadinho e por linhas de ônibus, escolares e carros oficiais. O restante dos motoristas precisava percorrer longos desvios.

A Cedec informou que foi criada uma comissão para levar à Vale as demandas emergenciais das comunidades, com a liberação da estrada. “Continuamos a coordenação das atividades de vistoria das casas, que são realizadas pela Defesa Civil Municipal. Além de trabalharmos todas as questões de caráter humanitário”, ressalta o tenente-coronel  Flávio Godinho.

Manifestação

Na manhã desta quarta-feira (12) comerciantes e moradores das comunidades do Córrego do Feijão, Suzana, Aranhas, Piedade de Paraopeba fecharam a entrada da mineradora em protesto pela interdição das estradas.

Entre as reivindicações estão ainda a oferta de ônibus escolar para os estudantes das comunidades de Palhano, Piedade, Retiro do Chalé e Suzana e o aumento no número de ônibus da empresa Saritur e a disponibilização de uma ambulância para a comunidade do Piedade de Paraopeba.


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/estrada-de-acesso-a-brumadinho-vai-ser-liberada-nesta-quinta-1.693761

Veja também...

Lama levaria 1h para atingir Rio Acima e 2h para chegar em Itabirito, segundo Defesa Civil – Horizontes

Moradores de municípios que estariam no caminho do mar de lama em caso de um novo …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: