quarta-feira, 26 junho 2019
Início / Conteúdo / Estados Unidos batem Rússia e garantem Brasil nas semifinais do Mundial de Vôlei – Esportes

Estados Unidos batem Rússia e garantem Brasil nas semifinais do Mundial de Vôlei – Esportes

[ad_1]

A seleção brasileira masculina de vôlei nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mundial. A equipe foi beneficiada pelo triunfo dos Estados Unidos sobre a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

Com o resultado, os Estados Unidos chegaram a três pontos na liderança do Grupo I, enquanto o Brasil permaneceu com dois, em segundo, e os russos caíram para terceiro, com apenas um. Como a Rússia já encerrou sua participação nesta terceira fase do torneio, não tem como somar mais pontos.

Por isso, tanto brasileiros quanto norte-americanos já se garantiram nas semifinais. Nesta sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam para definir quem passará como líder da chave e pegará o segundo colocado do Grupo J na luta por uma vaga na final.

A seleção brasileira vem bastante embalada na competição e não perde desde a primeira fase do torneio, quando caiu para a Holanda no que foi, aliás, sua única derrota na competição. No total, são oito triunfos, desempenho que só é inferior justamente ao dos Estados Unidos, que venceram todas as nove partidas que fizeram no Mundial.

O Brasil segue em busca do tetracampeonato mundial – venceu em 2002, 2006 e 2010 -, enquanto os Estados Unidos buscam apenas a segunda conquista – a outra foi em 1986. No Grupo J, a liderança no momento é da Sérvia, com três pontos, que venceu na primeira partida da chave a Itália. Ainda nesta quinta, os sérvios encaram a Polônia podendo garantir a classificação. Na sexta, o duelo será entre italianos e poloneses.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/estados-unidos-batem-r%C3%BAssia-e-garantem-brasil-nas-semifinais-do-mundial-de-v%C3%B4lei-1.659223

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.