domingo, 17 novembro 2019
Início / Conteúdo / Estado confirma que escala de pagamento do 13° salário dos servidores ficará para 2019 – Primeiro Plano

Estado confirma que escala de pagamento do 13° salário dos servidores ficará para 2019 – Primeiro Plano

[ad_1]

Faltando quatro dias para acabar o ano, o governo de Minas confirmou que o 13° salário dos servidores, de fato, não será pago neste ano e, portanto, ficará a cargo da próxima gestão. A informação partiu da Assessoria de Relações Sindicais nesta sexta-feira (28). 

De acordo com o órgão, apesar de todos os esforços financeiros realizados não foi possível viabilizar o pagamento no exercício de 2018.

“Foi aguardado até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à ‘compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores’, aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018)”, informou, por meio de nota. 

O comunicado ainda dá conta de que o governo federal informou que este crédito só será repassado em 2019 e que também houve outra perda de recursos com o leilão da securitização das dívidas, “que não obteve oferta com o desconto permitido” e que “com isso, o Estado estima que deixou de arrecadar cerca de R$ 500 milhões”.

Ainda conforme o Executivo, estes valores somados permitiriam ao Estado o pagamento de parte do 13° salário de todos os servidores estaduais, ativos e inativos, em 2018. 

Quanto o pagamento dos salários do mês de novembro, que é pago em dezembro, ele está sendo efetuado nesta sexta-feira (28).   

Leia mais:

Retrospectiva 2018: veja fatos que marcaram a economia

Comece 2019 no azul: planejamento ajuda a quitar contas de janeiro e a aliviar sufoco

Adiada pela 3º vez, escala de pagamento do 13º será divulgada na sexta-feira

 

 


 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/estado-confirma-que-escala-de-pagamento-do-13-sal%C3%A1rio-dos-servidores-ficar%C3%A1-para-2019-1.682450

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.