domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Érika Miranda celebra bronze e prevê mais medalhas ao Brasil no Mundial de Judô – Esportes

Érika Miranda celebra bronze e prevê mais medalhas ao Brasil no Mundial de Judô – Esportes

[ad_1]

Érika Miranda faturou o bronze nesta sexta-feira e garantiu a primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô, que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão. A atleta subiu ao pódio na categoria meio-leve (até 52 quilos) ao vencer a compatriota Jessica Pereira e celebrou bastante a conquista.

“Por mais que eu já conhecesse minha adversária, que era a Jéssica, eu precisava manter a cabeça no lugar e ir até o final. A Jéssica estar na equipe mostra a força que o judô brasileiro está tendo com duas atletas chegando na disputa de medalha. Eu encarei a luta como se ela fosse qualquer outra adversária”, explicou.

Érika só lamentou a derrota para a japonesa Ai Shishime, que a tirou da luta pelo ouro. “A luta com a japonesa foi o momento mais difícil. É sempre nos pequenos detalhes. Hoje, eu queria mais um minuto de luta para poder fazer diferente. E quando você sai de uma derrota para poder buscar uma vitória, é preciso estar com a cabeça no lugar.”

Este foi o nono Mundial de Érika, que, no caminho para a prata, passou pela finlandesa Katrin Kakko, a eslovena Petra Nareks e a belga Charline Van Snick, antes de cair para Ai Shishime. Na decisão do bronze, ela precisou de apenas 18 segundos para conseguir um ippon sobre Jessica Pereira e garantir o bronze.

Satisfeita com seu resultado, a judoca previu novas medalhas para o Brasil até o fim da competição, na próxima quinta-feira. “Eu abri, e agora vem mais medalhas para o Brasil. Tem mais dias de competição e ficarei aqui na torcida.”

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/%C3%A9rika-miranda-celebra-bronze-e-prev%C3%AA-mais-medalhas-ao-brasil-no-mundial-de-jud%C3%B4-1.657731

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.