sábado, 8 agosto 2020
Início / Conteúdo / Enem 2018 usa Minecraft em questão de matemática e bomba a internet

Enem 2018 usa Minecraft em questão de matemática e bomba a internet

[ad_1]

Um jogo de videogame e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ter alguma relação? A partir deste domingo, você pode dizer que sim!

No último dia do exame, uma questão da prova de matemática do Enem utilizou o Minecraft, jogo de muito sucesso entre crianças e adolescentes, para contextualizar uma pergunta sobre qual era a peça correta que completaria um cubo de 4 X 4 X 4.

Veja o enunciado abaixo

Minecraft é um jogo virtual que pode auxiliar no desenvolvimento de conhecimentos relacionados a espaço e forma. É possível criar casas, edifícios, monumentos e até naves espaciais, tudo em escala real, através do empilhamento de cubinhos. Um jogador deseja construir um cubo com dimensões 4x4x4. Ele já empilhou alguns dos cubinhos necessários, conforme a figura.

Os cubinhos que ainda faltam empilhar para finalizar a construção do cubo, juntos, formam uma peça única, capaz de completar a tarefa. O formato da peça capaz de completar o cubo 4x4x4 é:

A questão foi grande e ocupou a página inteira da prova, mas foi considerada fácil por professores. O resultado em todos os gabaritos extraoficiais foi a letra A.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.otempo.com.br/capa/brasil/enem-2018-usa-minecraft-em-quest%C3%A3o-de-matem%C3%A1tica-e-bomba-a-internet-1.2066865

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.