segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Empresa norte-americana começa em Contagem estudos de trem de levitação magnética

Empresa norte-americana começa em Contagem estudos de trem de levitação magnética

[ad_1]

Minas Gerais vai abrigar um centro global de inovação e logística da Hyperloop Transporation Technologies (Hyperloop TT), que desenvolve um meio de transporte ultrarrápido, que pode atingir até 1.200 km/h. O polo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da norte-americana ficará em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A tecnologia deverá ser voltada principalmente para o transporte de cargas e produtos, em uma espécie de trem de levitação magnética. O centro abrigará a divisão de pesquisas e logística da empresa, e um laboratório de fabricação.

As operações começam já neste ano. O projeto foi lançado nesta sexta-feira (6).

Contagem

A cidade foi escolhida por concentrar uma série de galpões de armazenamento e ter linhas de trem para transporte de produtos. “Contagem, em particular, é um dos centros de distribuição logística mais significativos para o Brasil”, afirmou Bibop Gresta, presidente da HTT.

A companhia terá um espaço de quatro mil metros quadrados, cedido pela prefeitura de Contagem, e a mão de obra de engenheiros formados em universidades da região. Além de Minas, a empresa também tem parcerias na Eslováquia, República Tcheca, Emirados Árabes, França Indonésia e Coreia do Sul. O empreendimento é idealizado por Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. 

O projeto é apoiado pelo Governo de Minas Gerais, a Fundação de Amparo à Pesquisa(FAPEMIG), a Federação das Indústrias (Fiemg), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Município de Contagem.

Leia mais:

Viagem de trem entre Minas e Rio deve ser inaugurada no segundo semestre

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/empresa-norte-americana-come%C3%A7a-em-contagem-estudos-de-trem-de-levita%C3%A7%C3%A3o-magn%C3%A9tica-1.611524

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.