quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / Em vantagem, Galo enfrenta o Defensor para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores – Esportes

Em vantagem, Galo enfrenta o Defensor para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores – Esportes

[ad_1]

A vantagem alvinegra é gigante, mas mesmo assim manter o foco na partida contra o Defensor Sporting é uma regra na Cidade do Galo.

O técnico Levir Culpi poupou todos os titulares nos 3 a 1 sobre o Villa Nova, no último domingo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, e a tendência é pela escalação do mesmo time que jogou as três partidas anteriores dessa etapa preliminar da Copa Libertadores.

De toda forma, existe a expectativa em relação ao aproveitamento do volante Zé Welison na vaga de Adilson, que não conseguiu ainda ter grandes atuações na temporada.

No confronto dessa quarta-feira (27),às 21h30, o Atlético defende seus 100% de aproveitamento no Independência neste ano. Em seis partidas no estádio, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e o confronto com o Danúbio pela segunda fase da Libertadores, são seis vitórias.

E elas foram construídas com um grande desempenho ofensivo do time de Levir Culpi, que marcou 19 gols, média superior a três por partida. Só atacante Ricardo Oliveira, que participou apenas de três desses jogos, balançou a rede adversária sete vezes.

Rival em crise

Se o Atlético vive um bom momento na temporada, com a classificação para a fase de grupos da Libertadores encaminhada, e a liderança do Campeonato Mineiro, o rival vive uma situação oposta.

Jogando em casa, e atuando com força máxima, o time uruguaio foi goleado por 3 a 0 pelo Cerro Largo, no último domingo (24), pela segunda rodada do Torneio Apertura, e segue sem pontuar no campeonato nacional. A equipe ocupa a 14ª colocação na tabela, que conta com 16 times na disputa.

Foi a quarta derrota seguida do time uruguaio, a sexta nos últimos sete jogos, contando os duelos pela Libertadores contra Bolívar-BOL, Barcelona-EQU e o próprio Atlético.

Para piorar, nos últimos quatro revezes, a equipe comandada pelo técnico Jorge da Silva não marcou sequer um gol.

Em meio a essa sequência negativa, o Defensor chega a Belo Horizonte, para o duelo que vale a sobrevivência no torneio continental, precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 construída pelo Galo, no jogo de ida, em Montevidéu.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO – Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

DEFENSOR – Rodriguez; Beltran, Nicolás Correa, Carrera e Perg; Nápoli, Rabuñal e Álvaro González; Pablo López, Laquintana e Navarro.

Técnico: Jorge da Silva

HORÁRIO: 21h30

LOCAL: Independência

ARBITRAGEM: Andrés Rojas, auxiliado por Wilmar Navarro e Miguel Stiven Roldan, todos da Colômbia

TRANSMISSÃO: Globo e Fox Sports

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/em-vantagem-galo-enfrenta-o-defensor-para-garantir-vaga-na-fase-de-grupos-da-libertadores-1.696833

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.