terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Em boa fase no Corinthians, Gustavo é comparado a Jô por Carille – Esportes

Em boa fase no Corinthians, Gustavo é comparado a Jô por Carille – Esportes

[ad_1]

O técnico Fabio Carille vê semelhanças entre a boa fase de Gustavo, autor de oito gols em 12 jogos, e o momento vivido por Jô, destaque do Corinthians em 2017 e que está hoje no futebol japonês.

“(Gustavo) É uma arma, tínhamos uma arma dessa que era o Jô (em 2017), um goleador, que preparava para os outros também, lembro de gols que ele preparou para Rodriguinho e outros”, compara o treinador.

Dependência do atacante para marcar gols e dar assistências é a principal similaridade entre o time de 2017 e o de hoje. Mas ela também se estende para o estilo de jogo. Jô e Gustavo são altos, precisos no jogo aéreo, bons como pivô e artilheiros.

Em 2017, Jô terminou o Brasileirão com 18 gols, sendo um dos artilheiros (ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense) e foi eleito o melhor do torneio. Foi para o Nagoya Grampus por R$ 43 milhões.

Em sua segunda passagem pelo clube, Gustavo tem ótimo início de temporada e se tornou a principal figura ofensiva. Sua presença de Gustavo fez com que Carille apostasse mais as jogadas aéreas.

O Corinthians de Gustavo se aproxima taticamente do time que tinha Jô. “Em 2018, jogamos sem o camisa nove e paramos de jogar a bola na área. Quero induzir os meus atletas para trabalhar mais a bola aérea. Temos um jogador que vai brigar por ela. Se ele não finalizar, vai sobrar para alguém chutar para o gol”, afirmou.

Nos dois últimos jogos do Corinthians, diante do Avenida e do Botafogo, Gustavo procurou ampliar seu repertório e fez duas assistências.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/em-boa-fase-no-corinthians-gustavo-%C3%A9-comparado-a-j%C3%B4-por-carille-1.696645

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.