terça-feira, 17 setembro 2019
Início / Conteúdo / €10 milhões: Espanha de olho em Emerson, que pode ser quarto lateral mais caro do Brasil – Esportes

€10 milhões: Espanha de olho em Emerson, que pode ser quarto lateral mais caro do Brasil – Esportes

[ad_1]

A Seleção Brasileira sub-20 entra em campo nesta sexta-feira para fechar a participação na primeira fase do Sul-Americano. Precisa vencer a Bolívia pra se classificar e é mais uma chance do lateral Emerson aparecer para o mundo. Valencia, Bétis e Barcelona estão de olho no lateral do Atlético e uma transação milionária é questão de tempo.

Tudo parece precisar de decidir apenas duas questões do futuro do camisa 2 do Galo: quanto o clube comprador pagará no total da transação, e quando será a mudança do jogador que recém completou 20 anos. Se for os 10 milhões de euros citados pelo jornal espanhol Sport, nesta sexta, ao noticiar que Bétis e Barça devem comprá-lo numa ação conjunta, então Emerson será o lateral mais caro da história do Atlético.

Reprodução

Lateral Emerson é cotado por Bétis e Barcelona em compra compartilhada, segundo jornal

Mais do que isso, entra na lista do Top-5 de lateral mais valorizado da história do futebol brasileiro. Ficará atrás de Mário Fernandes, ex-Grêmio, Danilo, ex-América e Santos, e Serginho, ex-Cruzeiro e São Paulo. O primeiro da lista foi vendido por 15 milhões de euros ao CSKA, ainda que há fontes que divulgam em 10,5 milhões de euros.

Já Danilo saiu do Santos supervalorizado pela conquista da Copa Libertadores e já movimentou mais do que os 13 milhões pagos pelo Porto. Os português o venderam ao Real Madrid por 31,5 milhões, que o repassou ao Man City por 30 milhões.

O terceiro colocado da lista, Serginho fez carreira no Milan também como ala. Foi negociado há 20 anos pelo São Paulo por 12 milhões de dólares, que, segundo conversão do Banco do Brasil, daria 11,4 milhões de euros na época.

Há fontes divergentes sobre o valor da venda de Ilsinho do São Paulo ao Shakhtar Donetsk (11 ou 10 milhões de euros) e também de Guilherme Arana ao Sevilla pelo Corinthians (mesmo valores de Ilsinho). Neste caso, se o correto são os 10 milhões de euros, eles ficam empatados na quarta colocação com Emerson. 

Ranking:

1º – Mário Fernandes – 15 milhões de euros – Grêmio/CSKA (2012)

2º Danilo – 13 milhões de euros – Santos/Porto (2011)

3º Serginho – 11,4 milhões de euros – São Paulo/Milan (1999)

4º Emerson – 10 milhões de euros* – Atlético/Bétis e Barcelona (2019)

*Valor especulado

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/10-milh%C3%B5es-espanha-de-olho-em-emerson-que-pode-ser-quarto-lateral-mais-caro-do-brasil-1.688752

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.