terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / É logo ali… pertinho de BH, Macacos oferece roteiro para descansar ou se aventurar – Plural

É logo ali… pertinho de BH, Macacos oferece roteiro para descansar ou se aventurar – Plural

[ad_1]

Um refúgio em meio às montanhas de Minas onde há tempo de sobra para fazer nada ou se deliciar em trilhas, cachoeiras e restaurantes de comida típica. É assim em Macacos, como é conhecido o distrito de São Sebastião das Águas Claras, que pertence a Nova Lima e fica a cerca de 40 minutos de Belo Horizonte.

Destino certo para quem deseja dar um tempo no estresse da metrópole, arejar a cabeça e conhecer algo novo, o vilarejo, que começou a ser povoado na primeira metade do século 18, é famoso pelo jeitinho simples e convidativo de receber as pessoas.

Com ar bucólico de cidade de interior, oferece roteiros para os mais diversos perfis de turistas. Alguns dos mais procurados são os off road, como passeios de quadriciclo, bicicleta ou a pé mesmo pelas fartas cachoeiras da região. Um dos programas mais conhecidos é a trilha das Perdidas, disputada por trilheiros e ciclistas. 

Outra sugestão para quem quer pôr o pé na estrada, literalmente, é o passeio na grota fria, perto da cachoeira Marumbé. Trata-se de uma estradinha plana, sombreada e à margem de um córrego que dá nome ao local. Imperdível, garantem os moradores!

Tem que ir

Cartão-postal do arraial, a centenária Igreja de São Sebastião, na praça central, é outro local que não pode ficar fora do roteiro. O ideal é chegar cedo e assistir a uma missa. As cerimônias acontecem aos domingos, às 8h e 9h. 

Para quem tem em mente a ideia de se deleitar em puro descanso por um fim de semana ou feriadão inteiro, a dica é fazer uma reserva em uma das 53 pousadas disponíveis no lugarejo. Ao todo, os estabelecimentos somam 600 acomodações com opções que vão desde ambiente mais familiar a programa perfeito para uma mini-lua de mel. 

Vale a pena observar a localização para garantir que o acesso aos restaurantes seja facilitado. Assim, dá para visitar muitos estabelecimentos de uma vez só e experimentar um pouco da culinária de cada um. Tomar um chopinho gelado ou experimentar aquela caipirinha também não é tarefa difícil. Há opções de bares e restaurantes especializados em petiscos mineiros, com música ao vivo e vista para o mar, ou melhor, para as montanhas mineiras.

Confira nossas sugestões e programe-se!

Fotos: Restaurante Mar Mineiro/Divulgação

Macacos Restaurante Mar Mineiro

MAR MINEIRO

O quintal do restaurante é nada menos que um mar de montanhas – referência feita no nome de batismo do estabelecimento, que completou 15 anos. Com gastronomia variada, que vai da típica comida mineira a receitas mais sofisticadas com frutos do mar, é um prato cheio para quem quer fugir da mesmice e experimentar não só delícias de dar água na boca como um cenário de cair o queixo. O local também tem playground para a criançada.

Local: Rua da Servidão, 300

Contatos: (31) 99951-2720/3547-7334

Funcionamento: sextas-feiras, das 12h a meia-noite; sábados, domingos e feriados a partir de 11h. Quartas e quintas mediante reserva.

Fotos: Pousada Maria Bonita/Divulgação

Macacos Pousada Maria Bonita

POUSADA MARIA BONITA

O que era para ser a casa de campo da família virou pousada. Incrustada num cenário verde rodeado por árvores nativas da Mata Atlântica, oferece 16 apartamentos, dentre suítes simples e chalés com e sem hidromassagem. Privacidade total para quem quer desfrutar de um fim de semana completo ou de um feriadão especial. O estabelecimento dispõem de piscina, lareira e até de um riacho particular, além de ficar pertinho do centro de Macacos e dos principais restaurantes. Dá para fazer tudo a pé!

Local: Rua Dona Maria da Glória, 460

Contatos: (31) 3547-7410/98845-7422

Fotos: Pousada Pico do Sol/Divulgação

Macacos Pousada Pico do Sol

POUSADA PICO DO SOL

O atendimento impecável é o carro-chefe do local, administrado por marido e mulher. Disposta numa área totalmente plana, favorecendo o acesso por pessoas com deficiência, idosos e crianças, a pousada inclui café da manhã e noite de caldos na diária, além de oferecer cardápio de petiscos e pequenas refeições aos hóspedes. Ao todo, são 12 apartamentos. Bem localizada, dá acesso ao centro em cinco minutos de caminhada e somente a dez para algumas cachoeiras.

Local: Rua Cinco de Dezembro, 40

Contatos: (31) 99920-9284 e 99931-9013

Fotos: Maurício Vieira

Macacos Rancho do Régis

RANCHO DO RÉGIS

Ambiente familiar, acolhedor, brinda os visitantes com uma vista privilegiada do pequeno lugarejo pertinho de BH. “Cartão-postal” do estabelecimento, a caipirinha de limão capeta (caipi-rancheira, como foi denominada) dá as boas-vindas acompanhada por pratos como torresmo de barriga, carne de sol curtida lá mesmo e isca de tilápia. Aberto aos sábados, domingos e feriados, o estabelecimento também tem música ao vivo com o melhor do pop internacional, MPB e sertanejo. Com capacidade para 250 pessoas, o espaço também tem agenda de reservas para eventos particulares.

Local: Estrada de Macacos (MG200 – 1020)

Contatos: (31) 99718-2398

 



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/plural/%C3%A9-logo-ali-pertinho-de-bh-macacos-oferece-roteiro-para-descansar-ou-se-aventurar-1.659120

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.