segunda-feira, 11 novembro 2019
Início / Conteúdo / ‘É inegociável’ fechar a fronteira com a Venezuela, diz Temer – Primeiro Plano

‘É inegociável’ fechar a fronteira com a Venezuela, diz Temer – Primeiro Plano

[ad_1]

Em meio às polêmicas causadas pelo intenso fluxo de imigrantes no Brasil, o presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (30) que é “incogitável e inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela.

“Não há isso. Não haverá”, destacou em viagem ao Rio de Janeiro. Autoridades de Roraima pressionam o governo federal para o fechamento da faixa fronteiriça.

Segundo Temer, sua ideia de distribuir senhas seria apenas para organizar a entrada dos venezuelanos no Brasil. De acordo com o presidente, a proposta em estudo seria adotar dois tipos de senha: um para o venezuelano que vem ao Brasil, mas retorna ao país de origem, e outra para aquele que pretende se estabelecer em território nacional.

Temer afirmou ainda que as senhas eventualmente – distribuídas para os imigrantes que querem ficar no Brasil – têm o objetivo de ajudar na organização humanitária, como vacinação e assistência social.

Segundo estimativas oficiais, entram no Brasil diariamente, via Roraima, de 600 a 800 venezuelanos por dia. O presidente não mencionou a quantidade de senhas a ser distribuída.

Leia mais:

Presidência descarta hipótese de fechamento de fronteira com Venezuela

Temer fala em distribuição de senha para entrada de venezuelanos

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/%C3%A9-inegoci%C3%A1vel-fechar-a-fronteira-com-a-venezuela-diz-temer-1.651783

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.