segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Duelo das Torres: Zagueiros-artilheiros do Brasileirão se enfrentam neste domingo – Esportes

Duelo das Torres: Zagueiros-artilheiros do Brasileirão se enfrentam neste domingo – Esportes

[ad_1]

Zagueiro com mais gols na história do Atlético (33 no total), o capitão Leonardo Silva se reencontrará no domingo (23) com Réver, antigo parceiro de clube e concorrente direto em uma disputa valiosa no Campeonato Brasileiro. As “Torres Gêmeas” brigam entre si pelo posto de maior artilheiro de todos os tempos, dentre os jogadores da posição, na competição nacional.

Leonardo Silva Atlético Réver Flamengo

Léo, que na atual edição já balançou as redes em três ocasiões, completará o 348º jogo com a camisa preta e branca. Já Réver, que defendeu o Galo em 177 oportunidades, anotou dois tentos pelo Flamengo em 25 rodadas disputadas. Ele está na Gávea desde 2016.

“Jogar uma partida de tamanha grandeza e importância já me motiva demais. E ainda poder duelar e rever um grande companheiro e amigo, é melhor ainda. Vivemos anos grandiosos juntos e aprendemos muito um com o outro. Agora somos oponentes, mas o respeito e o carinho serão eternos”, disse ao Hoje em Dia o defensor flamenguista.

“Sobre a briga pela artilharia entre os zagueiros, ainda temos alguns anos para apimentar essa disputa (risos)”, completou o ex-capitão atleticano.

Fôlego 

Aos 39 anos e ainda peça de confiança do técnico Thiago Larghi no Alvinegro, Leonardo Silva já repensa a aposentadoria, anteriormente prevista para dezembro. Conversas entre ele e a diretoria, inclusive, já estão em andamento há alguns dias.

“É um misto de situações que estamos analisando. As conversas para buscar uma renovação já começaram. Até o fim do ano, vai acontecer alguma coisa. Estou bem e feliz no clube, e o bacana é que ainda me dá um frio na barriga antes dos jogos”, afirmou o camisa 3 em entrevista concedida na semana passada.

“Isso vai acontecer num determinado momento, mas sem ansiedade e sem pressão”, acrescentou.

Turbulência

Apesar de ser o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o Flamengo vive momento conturbado nos bastidores.

A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Cruzeiro, e o empate sem gols no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, colocaram em xeque o trabalho do técnico Maurício Barbieri.

Com seus especialistas nas bolas aéreas em campo, as duas equipes se enfrentarão no domingo, às 16h, no Maracanã, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/duelo-das-torres-zagueiros-artilheiros-do-brasileir%C3%A3o-se-enfrentam-neste-domingo-1.657222

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.