sexta-feira, 6 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Domingo de atrações na Savassi, com o programa "BH é da Gente"

Domingo de atrações na Savassi, com o programa "BH é da Gente"

[ad_1]

Cerca de 110 motociclistas chegaram em comboio, por volta das 10 horas, para a realização do Milwaukee Bike Savassi, um encontro de aficionados por motos de estilo custom que aconteceu pela segunda vez dentro da programação do "BH é da Gente", no coração da Savassi. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). 

Foram instalados seis foodtrucks com opções variadas de lanches e comidas para o público, incluindo churrasco texano. Dois grupos de rock se apresentaram no palco, o Velaios e o @Rock Motorband, ambos com repertório de clássicos do rock.

Com a filha Joana, de 1 ano e 1 mês, o casal de professores Frederico Freiha e Samantha Klein, morador do bairro Grajaú, curtia o show da @Rock Motorband e desfrutava também da área de foodtrucks. "Está perfeito aqui. É rock’n roll! Eu acho muito legal ter esse espaço livre para os pedestres e os ciclistas, além dos eventos variados, como esse de motos e um de carros antigos que já vi aqui", comentou Frederico. "Isso faz muita diferença para a população. Temos de vir para a rua e ocupar mesmo esse espaço", acrescentou Samantha.

Idealizador do Milwaukee Bike Savassi, Hermann Gribel comemorou a parceria com a PBH que possibilitou a realização do evento pelo segundo ano seguido no "BH é da Gente". "A gente fica feliz com essa parceria inovadora com a Prefeitura e em poder trazer para o coração da Savassi um evento como esse, que mostra um estilo de vida, com motos customizadas, muito rock, food trucks e bebida. O objetivo é a sociabilidade", disse

Atrações variadas

Moradora do bairro Santo Antônio, a funcionária pública Bárbara Andrade esteve pela primeira vez no "BH é da Gente", atraída pelo evento de motociclismo e os shows de rock. 
Ciente também de que o espaço tem atrações para pessoas de todas as idades, ela aproveitou para levar um trio – a filha Maria Fernanda, 11, a vizinha Maria Vitória, 7, e a cadela Nina, uma Golden Retrivier de 9 anos. 

"Não conhecia o evento. É um gol de placa, Belo Horizonte está de parabéns. Estou achando sensacional, sobretudo porque estimula as pessoas a praticar atividades ao ar livre. Por um mundo com menos celulares, videogames, joguinhos", disse Bárbara. 

Além do encontro de motociclistas, o "BH é da Gente – Savassi" também teve Rua de Lazer, com brinquedos infláveis e oficina de pintura facial. Outra atração foi o Dia do Patinador, com aulão solidário e demonstração de patinação de velocidade, slalom e outras modalidades.  

Região Oeste

Também realizado esse domingo, 15, o "BH é da Gente – Silva Lobo", levou circuitinho de bike para as crianças, além de Rua de Lazer, com tobogã e pula-pula inflável, cama elástica, piscina de bolinha e oficina de pintura facial.

"O BH é da Gente é um programa para atender a comunidade. Está crescendo e indo para outras partes da cidade. Já está na avenida Silva Lobo e até o final do governo esperamos estar nas nove regionais", destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/cmlink/domingo-de-atra%C3%A7%C3%B5es-na-savassi-com-o-programa-bh-%C3%A9-da-gente-1.613750

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.