segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Do Norte ao Sul – Esporte

Do Norte ao Sul – Esporte

[ad_1]

Morar no Norte de Minas tem diversas vantagens e também lá suas desvantagens. Somente os norte-mineiros têm os Catopês ou o Parque Nacional da Lapa Grande, e isso é muito bom. Tem também um povo receptivo e um polo educacional para ninguém botar defeito. Por outro lado, ir até a capital do Estado pode durar pelo menos 5 horas, em 432 quilômetros de estrada. Estar longe de Belo Horizonte pode deixar as coisas mais difíceis, mas não impossíveis.

Neste ano, Montes Claros voltou a ter representante no profissional de futebol e anote aí, isso é mais uma vantagem. Só nós temos o Tricolor Norte-mineiro. Na busca por uma vaga no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o time comandado pelo técnico Milagres precisou e precisa enfrentar alguns desafios e, um deles, é a estrada.

O Montes Claros venceu todas as partidas que disputou no Estádio José Maria Melo, mas quando precisou jogar em outros ares enfrentou muita dificuldade. Perdeu para Coimbra, Valeriodoce e Ponte Nova. Diante do Patrocinense conquistou o maior triunfo longe de seus domínios e empatou sem gols. Pode parecer pouco, mas o resultado freou a ascensão do adversário e manteve o MCEC na briga pela classificação.

Dos três jogos que faltam para o fim do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Montes Claros tem dois seguidos fora de casa. Primeiro enfrenta o Pouso Alegre, no Sul de Minas, neste domingo. Depois vai até São João del-Rei desafiar o Athletic Club.

As duas últimas longe de casa serão as mais longas viagens, com 791,7 km até Pouso Alegre e 602,5 km até São João del-Rei.

Sem contar os atrasos, paradas e o caminho percorrido dentro das cidades, às vezes com muito trânsito, ao fim do campeonato serão mais de 90 horas dentro do ônibus, e uma bagatela que ultrapassa 7 mil quilômetros rodados.

O preparador de goleiros Manga, fiel escudeiro de Milagres, contou que a equipe não teve problemas durante as viagens e que os percursos começam com muita resenha, logo depois uns vão ver filmes, jogar no celular e até rodadas do baralho de cartas UNO.

“Era como se fosse a segunda família. Acaba fazendo tudo junto. A gente procura descansar e divertir”, disse, lembrando que tempo ocioso é sinônimo de apelidos. “Temos o leão Alex e a zebrinha Marty, do filme ‘Madagascar’, o Gelado, de ‘Os Incríveis’. O ambiente é muito bom”, conta sem entregar de quem são os apelidos.  

O JOGO

A partida entre Pouso Alegre e MCEC acontece neste domingo, às 10h30, no Estádio Manduzão.

O Pouso vem de empate com o Ponte Nova em 1 a 1 e ocupa a 8ª colocação com 12 pontos.  Já o Montes Claros venceu o União Luziense de virada por 2 a 1 e está na 5ª posição, a um ponto do G-4.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/do-norte-ao-sul-1.659750

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.