quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / DNA identifica 20 fragmentos de corpos e número de mortos na tragédia de Brumadinho pode subir – Horizontes

DNA identifica 20 fragmentos de corpos e número de mortos na tragédia de Brumadinho pode subir – Horizontes

[ad_1]

A Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar cerca de 20 fragmentos ou corpos de vítimas da tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por meio do exame de DNA, considerado o método mais eficaz para o estado de decomposição dos corpos, segundo a PC. Com isso, o número de mortos pode subir. Dados que devem ser divulgados nos próximos dias.

Ainda de acordo com a PC, desde o início das operações de buscas na área atingida pela lama da barragem Mina Córrego do Feijão, há 22 dias, foram encontrados 299 corpos ou fragmentos. Desses 182 foram identificados e 117 ainda aguardam identificação. O superintendente de polícia técnico-científica da Polícia Civil, Thales Bittencourt, explica que o número de identificados é diferente do número de mortos, porque mais de um fragmento identificado pode pertencer a apenas uma pessoa.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que, a partir de agora, o número de desaparecidos tende a cair. “Com um trabalho excelente da Polícia Civil a gente entra em um momento de identificação dos fragmentos, resultando em um aumento dos identificados e na queda do número de desaparecidos”, disse. 

Segundo o militar, as buscas não sofreram redução e não há previsão de encerramento das atividades. “Nós só vamos parar com as buscas quando não houver possibilidade de recuperação dos corpos pela própria decomposição ou quando todos os corpos forem encontrados”, explicou. As buscas, segundo o tenente, seguem na chamada zona quente, onde estavam os escritórios e refeitórios da Vale, além da Pousada Nova Estância. 

Apesar da continuidades nas buscas, o militar destaca que as chances de encontrar desaparecidos com vida são mínimas. “Infelizmente pelo avançar da operação as possibilidades tendem a zero”, lamentou Aihara.

Dos 166 mortos, 164 já foram retirados do IML. Dois corpos, já identificados, ainda aguardam a retirada. Outras 144 pessoas estão desaparecidas.

Leia mais:

Imagens da Nasa mostram rastro de destruição após enxurrada de lama em Brumadinho; confira

Investigados detidos em operação do MPMG podem ter que responder por homicídio qualificado 

Funcionários da Vale presos nesta sexta sabiam da instabilidade da barragem antes do rompimento 

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/dna-identifica-20-fragmentos-de-corpos-e-n%C3%BAmero-de-mortos-na-trag%C3%A9dia-de-brumadinho-pode-subir-1.694246

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.