quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / Diretoria executiva da Vale sabia de problemas na barragem, confirma gerente da mineradora – Horizontes

Diretoria executiva da Vale sabia de problemas na barragem, confirma gerente da mineradora – Horizontes

[ad_1]

A alta cúpula da Vale sabia dos problemas e do possível risco de rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dita por um gerente da mineradora, que prestou depoimento às autoridades e informou que a diretoria executiva da companhia “sabia que havia um decréscimo no nível de segurança da barragem”.

A revelação foi publicada na manhã desta terça-feira (26) pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo. Essa é a primeira vez que um depoimento aponta diretamente para diretores executivos da empresa.

Conforme a coluna, “o gerente diz que discutiu o assunto com superiores e que eles estavam cientes dos problemas da barragem”. O rompimento da estrutura, no último dia 25 de janeiro, deixou, até o momento, 179 mortos e 131 desaparecidos.

Por causa do desastre, oito funcionários da Vale e da TÜV SÜD foram presos, no dia 15 de fevereiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, eles haviam identificado o risco de rompimento.

Leia mais:

Memorial em Brumadinho terá sinos que tocarão todo dia na hora do rompimento de barragem

Lama de Brumadinho chega a Papagaios, 15ª cidade atingida pelos rejeitos

Arcebispo anuncia em Brumadinho criação de monumento em homenagem às vítimas

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/diretoria-executiva-da-vale-sabia-de-problemas-na-barragem-confirma-gerente-da-mineradora-1.696650

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.