segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Descoberto aos 19 anos, atacante do América-TO se destaca no Módulo II do Mineiro

Descoberto aos 19 anos, atacante do América-TO se destaca no Módulo II do Mineiro

[ad_1]

Das peladas na Favela do Pantanal, na zona leste de São Paulo, aos campos profissionais, sem a formação nas categorias de base. Esta é a história resumida do atacante Douglas, um dos destaques do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Domingo (15), quando a bola rolar em Juiz de Fora para o primeiro jogo das semifinais, contra o Tupynambás, o jogador do América-TO terá a oportunidade de balançar as redes, algo que já fez cinco vezes nesta edição, e ajudar a equipe a retornar à elite do futebol estadual.

Descoberto aos 19 anos, Douglas foi levado ao Paraná Clube por um empresário e transformou um antigo hobby em profissão.

“Eu não passei por categorias de base.Com 19 pras 20 anos eu tive a oportunidade que tanto busquei. Eu não participei daquelas peneiras em clube grande que na maioria das vezes não te observam. Eles (comissão técnica do Paraná Clube) gostaram de mim e fiquei quase um ano inteiro lá”, comenta o atacante de 26 anos.

“Ainda joguei o Catarinense Sub-20 pelo Imbituba e fui artilheiro do time. De lá, em 2014, fui para o EC São José jogar a terceira divisão do paranaense já como profissional. Em 2015 e 2016 defendi o Grêmio Maringá e ajudei na conquista do acesso à elite do Paraná. Joguei a Copa Paulista de 2017 pela Penpolense e apesar da campanha não ter sido boa eu pude marcar quatro gols e ser o artilheiro do time”, acrescenta.

Chegada ao América-TO

A chegada de Douglas ao time de Teófilo Otini, no início do ano, aconteceu após convite feito pelo lateral-esquerdo Raul Muller, o qual conheceu no mundo da bola.

“Ele entrou em contato comigo perguntando se eu não tinha interesse em jogar no América porque o treinador queria contar comigo. O professor Júnior Gomes me ligou e me convenceu a jogar o Módulo II. E o tempo foi mostrando que essa decisão foi muito acertada”, conta.

Para Douglas, o planejamento do clube e a evolução da equipe no decorrer da competição são os pontos fortes para os confrontos com o Tupynambás.

“Desde o começo da nossa pré-temporada as conversas sempre foram sobre volta à Primeira Divisão. Sabíamos do nosso potencial e o clube lutou muito para deixar os atletas focados apenas no futebol”, relata o atleta.

“Aos poucos a equipe foi tomando uma cara, fizemos bons amistosos e a confiança foi se confirmando. Hoje estamos perto do objetivo, mas que para alcançá-lo teremos que passar por uma equipe muito forte. Estamos trabalhando duro para passarmos por mais essa etapa”, conclui.

Outra semifinal

Neste sábado (14), Uberada e Guarani, de Divinópolis, abrem as semifinais do Módulo II. Vale destacara que as duas equipes que avançarem às finais estarão automaticamente classificadas para a divisão de elite em 2019.

Na primeira fase, o Guarani liderou com 23 pontos. O América terminou em segundo, com 20, seguido de Tupynambás e Uberaba, ambos com 20.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/esportes/descoberto-aos-19-anos-atacante-do-am%C3%A9rica-to-se-destaca-no-m%C3%B3dulo-ii-do-mineiro-1.613313

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.