terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Desalojados, 42 moradores de Macacos são encaminhados a hotéis de Belo Horizonte – Primeiro Plano

Desalojados, 42 moradores de Macacos são encaminhados a hotéis de Belo Horizonte – Primeiro Plano

[ad_1]

Quarenta e duas das 110 pessoas que tiveram que sair de casa às pressas neste sábado (16), em Macacos, distrito de Nova Lima, foram levadas para hotéis na região Centro-Sul de Belo Horizonte, como Max Savassi e Ibis Afonso Pena. As demais foram para a casa de amigos ou parentes.

Elas ficaram desalojadas depois que sirenes foram acionadas, indicando aumento no risco de rompimento da barragem B3/B4, da Mina Céu Azul. 

Para o Max Savassi foram encaminhados 12 desalojados. O número de hóspedes de Macacos no Ibis não foi informado. Não há estimativa de prazo para que as pessoas retornem às residências. 

Em nota, a Vale disse que o acionamento do nível 2 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) para a barragem B3/B4 da mina Mar Azul “é uma medida preventiva e se dá após a revisão dos dados dos relatórios de análise de empresas especializadas contratadas para assessorar a Vale. Cabe ressaltar que a estrutura está inativa e essa iniciativa tem caráter preventivo” diz o texto.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/desalojados-42-moradores-de-macacos-s%C3%A3o-encaminhados-a-hot%C3%A9is-de-belo-horizonte-1.694625

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.