sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Defesa Civil vistoria 100 casas atingidas pela lama e moradores podem receber liberação do FGTS – Horizontes

Defesa Civil vistoria 100 casas atingidas pela lama e moradores podem receber liberação do FGTS – Horizontes

[ad_1]

Os órgãos de Defesa Civil do Estado e de Brumadinho estão vistoriando 100 casas que foram atingidas pela lama que vazou após a barragem da Vale romper em 25 de janeiro na Mina Córrego do Feijão. O desastre, até o momento, deixou um rastro de 166 mortes. 

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho,coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, os 100 imóveis estão localizados no distrito de Córrego do Feijão e no bairro Parque das Cachoeiras, na zona rural de Brumadinho. “Isso vai propiciar que as pessoas possam voltar às suas casas e retomem suas condições normais”, informou.

A volta para o lar, no entanto, está condicionada a emissão de um laudo que ateste a segurança do imóvel que será feito pela Defesa Civil. “As famílias que oa laudos não forem aprovados vão permanecer nos hoteis”, acrescentou Godinho.

O gestor explicou que, dos 100 imóveis, 45 já foram vistoriados e os laudos estão em fase final de emissão. Os documentos serão entregues às famílias e poderão ser usados para conseguir um adiantamento do FGTS junto a Caixa Econômica Federal. De acordo com o tenente-coronel, o estado já finalizou as negociações com o banco para que a verba fosse liberada aos moradores que não puderem retornar às moradias.

“É importante comprovar que a casa foi atingida pela lama, um dos critérios necessários para as pessoas possam ter acesso ao benefício”, informou Godinho sobre a importância das famílias em aguardar a emissão dos laudos.

De acordo com a Lei 8.036/1990, oa beneficiários podem receber o FGTS em caso de necessidade pessoal, “cuja urgência decorra de desastre natural”.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/defesa-civil-vistoria-100-casas-atingidas-pela-lama-e-moradores-podem-receber-libera%C3%A7%C3%A3o-do-fgts-1.694365

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.