sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Defesa Civil emite alerta de deslizamentos e desabamentos em Belo Horizonte – Horizontes

Defesa Civil emite alerta de deslizamentos e desabamentos em Belo Horizonte – Horizontes

[ad_1]

Por cauda do volume de chuva superior a 50 milímetros nos últimos dois dias e a expectativa de novas pancadas, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na tarde desta sexta-feira (15), um alerta de risco geológico, prevenindo a população para possíveis deslizamentos e desabamentos.

A população de áreas de risco deve redobrar a atenção pelo menos até as 23h da próxima  segunda-feira (18).

Segundo o órgão, o risco é maior nas seguintes localidades: rua Sustenido, no bairro Santana do Cafezal, região Centro-Sul de Belo Horizonte, avenida Tereza Cristina, Vila Chaves no Conjunto Califórnia II, na região Noroeste, e Alameda do Grotão no bairro Havaí, região Oeste e Vila Chaves no bairro Planalto, região Norte da capital.

A recomendação dos especialistas para evitar acidentes é colocar calhas no telhado das casas e fazer a manutenção em reservatórios e caixas d’água não jogar lixo ou entulho em encosta e não fazer queimadas. Além disso, no caso de aparecimento de trinca nas paredes, água     empoçando no quintal ou minando na base das residências, rachaduras no solo e inclinação de poste ou árvore a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/defesa-civil-emite-alerta-de-deslizamentos-e-desabamentos-em-belo-horizonte-1.694297

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.