segunda-feira, 18 novembro 2019
Início / Conteúdo / Cruzeiro reclama na Conmebol por jogar como mandante sempre às 19h15 – Esportes

Cruzeiro reclama na Conmebol por jogar como mandante sempre às 19h15 – Esportes

[ad_1]

A diretoria do Cruzeiro pediu ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que consiga fazer alterações na sua tabela de jogos no Grupo B da Copa Libertadores de 2019.

Na programação divulgada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na noite da última terça-feira está estabelecido que o Cruzeiro faz as suas três partidas como mandante na fase de grupos, todas no Mineirão, contra Deportivo Lara, da Venezuela, Huracán, da Argentina, e Emelec, do Equador, sempre às 19h15.

“Interfere na renda e na ida do torcedor ao campo, porque para nós a renda é importante, mas o número de torcedores no estádio também. Vamos fazer um pedido à Conmebol para ver a viabilidade de o jogo ser pelo menos às 20h30. Para o jogador é excelente esse horário, para recuperação, pois pode dormir mais cedo, mas para termos casa cheia, não.”, analisa Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

O dirigente garante que uma meta do Cruzeiro em 2019 é superar o recorde de torcedores presentes ao Mineirão que foi estabelecido nesta temporada, quando mais de 1,1 milhão de pessoas viram os jogos do clube no Gigante da Pampulha. Esta marca se refere apenas à nova arena, inaugurada em 2013.

Itair revela ainda preocupação em relação ao jogo de 23 de abril, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela quinta rodada.

“Se o Cruzeiro for finalista do Campeonato Mineiro, e nós trabalhamos para isso, fazemos a decisão em 21 de abril. Jogar na Venezuela no dia 23 fica muito difícil. A distância é grande e o desgaste também. Pedimos à CBF para nos ajudar no sentido de mudar essa data”, revela o vice-presidente de futebol cruzeirense.

COMPARAÇÃO

Dos seis clubes brasileiros já garantidos na fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro é o único a disputar todas as suas partidas como mandante às 19h15, o que é um problema para o torcedor nas grandes cidades quando esses confrontos são em dias de semana.

O Flamengo faz todos os seus jogos a partir das 21h. Palmeiras, Grêmio e Internacional jogam duas vezes às 21h30 e apenas uma às 19h15. O Atlético-PR também joga apenas uma vez neste primeiro horário.

Até Atlético e São Paulo, caso passem pela segunda e terceira fases, entram em seus respectivos grupos como integrantes do pote 4 do sorteio, mas mesmo assim ainda terão uma das três partidas como mandante disputada às 21h30. Dois dos seus jogos serão às 19h15.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-reclama-na-conmebol-por-jogar-como-mandante-sempre-%C3%A0s-19h15-1.680710

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.