quinta-feira, 17 outubro 2019
Início / Conteúdo / Cruzeiro apresenta elenco e comissão técnica das ‘Cabulosas’, time feminino do clube – Esportes

Cruzeiro apresenta elenco e comissão técnica das ‘Cabulosas’, time feminino do clube – Esportes

[ad_1]

O Cruzeiro apresentou oficialmente nesta quarta-feira o elenco e comissão técnica do seu novo time feminino, que disputará em 2019 o Brasileiro A2 (divisão de acesso do Campeonato Brasileiro) e o Campeonato Brasileiro.

O plantel das “Cabulosas”, como carinhosamente serão chamadas as jogadoras da Raposa, foram apresentadas ao torcedor e à imprensa no Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), sendo saudadas pelo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá.

O dirigente fez um pronunciamento oficial abordando a escolha do Cruzeiro por um “time próprio” em vez de um “alugado”, e deu boas-vindas às atletas.

“O Cruzeiro está dando um passo nessa nova modalidade do esporte. A obrigatoriedade de se ter essa modalidade era a partir de 2020, estamos antecipando e fazendo um time próprio do Cruzeiro a partir de 2019. E como em todas as modalidades de esportes que o Cruzeiro entrou, nós estamos entrando para ser campeões. Vocês, com certeza, foram muito bem escolhidas. Temos aqui atletas de Seleção de base, Seleção principal, estamos formando um time muito forte, pois é do DNA do Cruzeiro se campeão. Entramos para sermos campeões, outros entram só para disputar, a nossa intenção é vencer todas as modalidades”, disse o presidente.

O técnico do time feminino será Hoffmann Túlio, formado em Educação Física e ex-treinador do América.

“A gente sabe que vem o peso de títulos por vestir a camisa do Cruzeiro, uma história muito grande, o maior clube de Minas, um dos maiores do mundo. O presidente falou o que eu havia dito na minha contratação, vim para ganhar. Sou um vencedor, minha vida toda foi assim”, disse o comandante, que foi escolhido pela coordenadora do projeto, Bárbara Fonseca.

“O nome do Cruzeiro me proporcionou ir ao mercado e montar uma equipe muito competitiva. Cheguei com a missão de seguir o caminho de todas as outras modalidades dentro do Cruzeiro, que é ser campeã. Me deram liberdade para montar o elenco, a comissão técnica, o elenco, e foi possível montar uma comissão de qualidade, um elenco de qualidade técnica invejável. Vamos buscar a princípio o acesso, e já nas quartas de final pensamos no título (do Brasileiro A2)”, afirmou Bárbara Fonseca.

Comissão técnica

Além de  Hoffmann Túlio, a comissão técnica será formada por outros profissionais. São eles: Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro).

 “A Bárbara tem grande parte desse processo de busca de atletas, eu pude auxiliá-la rapidamente em algumas conversas. (…) é um elenco muito bom, tem condições totais de estar entre os quatro que sobem para o A1 (Primeira divisão do Brasileiro). Trouxemos a Paula (Vicenzo), jogadora de referência, temos Bruno Emília, Lia, atletas de altíssimo nível, de nível de A1. No mínimo a quarta vaga a gente consegue”, Hoffmann Túlio.

Conheça o elenco celeste:

Goleiras: Camila Menezes (com passagens pela Seleção), Renata Rodrigues e Michele Felix.

Laterais: Dayana Lopes (com passagens na Seleção Sub-20), Isabelle leone (com passagens na Seleção Sub-20) e Janaína Cristina.

Zagueiras: Mariana Pires Maciel, Hingredy Talita Nathalia Rodrigues, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.

Volantes: Nathalia Rodrigues, Karolina Dias Batista, Bruna Emília Teixeira (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20), Isabela Cristina e Pamela Dutra.

Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda Ferreira Sampaio (com passagens na Seleção Sub-17) e Raíza da Silva.

Atacantes: Kembelly Campo, Miriã dos Santos leone (com passagens na Seleção Sub-20), Paloma Merlo, Vanessa Machado (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20) e Paula Naira Rubio Vincenzo (com passagens nas Seleções Sub-17, Sub-20 e principal).

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-apresenta-elenco-e-comiss%C3%A3o-t%C3%A9cnica-das-cabulosas-time-feminino-do-clube-1.697088

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.