domingo, 17 novembro 2019
Início / Conteúdo / Corrida não tem limites, nem idade – Esporte

Corrida não tem limites, nem idade – Esporte

[ad_1]

O amor pela corrida não tem limites, nem idade. Ivone Dias, que trabalha como auxiliar de biblioteca na Funorte, é uma prova disso. Aos 56 anos ela foi uma das participantes do 1º Sertão Extremo 10K, no último fim de semana, e conquistou o segundo lugar na categoria Master, para atletas entre 50 e 59 anos.

A curiosidade é que Ivone descobriu o amor pela corrida há apenas dois anos, durante a prova “Elas de Rosa”.

“Iniciei a prática da caminhada, porém, percebi que eu havia corrido durante todo o percurso e, quando o bichinho da corrida te pica, não há mais remédio. É fascinante”, destacou.

Ivone afirmou ainda que participar do Sertão Extremo foi momento de muita superação. Como citamos em O NORTE, a prova tem percurso pesado entre montanhas e mata. “A competição contou com um percurso de 10Km e foi uma corrida diferenciada do que temos na cidade, que é realizada no asfalto. Aconteceu em uma fazenda e o percurso tinha rios, subidas, descidas e tudo que se imagina de obstáculos e dificuldades. Não foi uma corrida fácil, mas gratificante. Participar dela e conseguir um troféu é algo que significa muito para mim, porque não foi uma corrida comum, foi de superação. Eu fui ao meu extremo”, explica a competidora.

 

BARREIRAS

Ela ressaltou ainda as vantagens do atleta testar seus limites e melhorar o desempenho. “Experiências como esta faz com que conheçamos o nosso limite, o que é importante porque correr significa derrubar barreiras”, disse.

Agora, Ivone não pensa duas vezes quando o assunto é corrida. Após tantos benefícios e conquistas, o esporte passou a fazer parte de sua vida. “Correr é muito bom, é excelente, acredito que seja a melhor modalidade esportiva, porque não depende de nada, além de nós e a busca pela superação. O esporte desenvolve todas as outras áreas da vida. Por exemplo, se corremos, automaticamente cuidamos da alimentação, dormimos bem, abolimos velhos maus hábitos e preocupamos mais com a nossa saúde, pois queremos ficar bem para continuarmos praticando. Tudo o que fazemos é pensando no esporte e ele é fundamental em qualquer idade. Além disso, a corrida é gratuita, não depende de nada, somente de querermos mudar nossos hábitos e estilo de vida”, completa.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/corrida-n%C3%A3o-tem-limites-nem-idade-1.680701

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.