domingo, 13 outubro 2019
Início / Conteúdo / Córrego do Feijão está sem luz e bombeiros precisam usar geradores na noite deste domingo – Horizontes

Córrego do Feijão está sem luz e bombeiros precisam usar geradores na noite deste domingo – Horizontes

[ad_1]

A comunidade de Córrego do Feijão, em Brumadinho, está totalmente sem luz na noite deste domingo (17). O local, atingido pela lama de reijeitos de uma barragem da Vale no último 25 de janeiro é palco de buscas por corpos de mortos e desaparecidos. 

Conforme o tenete-coronel do Corpo de Bombeiros Anderson Passos, a Cemig foi acionada para reparo e a Polícia Militar para isolar a área. A reunião de planejtamento dos militares para os trabalhos de amanhã, no entanto, só são possíveis devido a um gerador da corporação, que ilumina a Igreja de Nossa Senhora das Dores, ponto de apoio dos bombeiros. 

Tragédia

De acordo com os dados mais atualizados, o número de vítimas encontradas e identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) subiu para 169. Outras 141 pessoas permanecem desaparecidas.

Neste domingo (17), os militares iniciaram o rompimento da estrutura colapsada da ITM (usina de tratamento) com maquinário pesado, incluindo tesoura hidráulica. Segundo os bombeiros, essa demolição é importante para que a corporação consiga localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis.

Na segunda-feira (18) os trabalhos vão continuar sendo feitos por equipes especializadas em busca e resgate em estruturas colapsadas (Brec). “São profissionais que se deslocam em espaços estreitos, abrindo acessos, escorando pontos instáveis e retirando vítimas”, explicou o tenente-coronel. 

 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/c%C3%B3rrego-do-feij%C3%A3o-est%C3%A1-sem-luz-e-bombeiros-precisam-usar-geradores-na-noite-deste-domingo-17-1.694671

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.